Canil de Capão Bonito reinaugurado no final de março ainda não está em funcionamento

O Canil de Capão Bonito que foi reformado e reinaugurado no dia 29 de março com toda pompa pelo prefeito Júlio Fernando e seus aliados, está gerando polêmica nos últimos dias. Segundo o prefeito e seus aliados, a Associação Sorriso, criada recentemente, seria a encarregada de fazer a gestão do local e também de fazer resgates de cães que estejam acidentados ou sob maus tratos, mas pessoas que atuam na Sorriso informaram para moradores que a associação não está devidamente amparada para fazer estes serviços, pois não foi feita a documentação e nem a associação tem neste momento a estrutura para tais serviços

A reportagem de O Expresso e também outros grupos de notícias da cidade, receberam vários áudios de pessoas pedindo resgate de animais, mas por falta de condições foram orientados por membros da associação que procurassem a GCM e a Secretaria de Obras.

Uma moradora que pedia socorro para uma cachorrinha que estava ferida no loteamento Vista Verde, gravou uma conversa com o diretor de Agropecuária, Carmo Contieri, onde cobrava atendimento ao animal.

O diretor disse no áudio que um dos veterinários estava de férias e que os animais só podem ser atendidos no período da manhã e perguntou se a moradora conseguia levar o animal porque ele só poderia fazer resgate com a presença de um veterinário. Quando foi informado pela cidadã que ela estava trabalhando e não poderia fazer o resgate, o diretor disse que nada podia ser feito.

A cachorrinha foi resgatada por voluntários da SAAL que providenciaram os curativos já que ela tinha 3 perfurações por faca. O animal está num lar adotivo até que seja encontrado um tutor definitivo.

Veja também