Um grupo de capão-bonitenses liderados pelo ex-prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini, esteve na cidade de Campinas no final de fevereiro, para uma audiência na CDA (Coordenadoria da Defesa Agropecuária do Estado), órgão ligado à Secretaria Estadual de Agricultura, para tentar viabilizar a reativação do frigorífico que funcionava no bairro Baguaçu, onde até 2022 funcionava ao Frigorífico Bonanza, que agora atua na cidade de Guareí.
O ex-prefeito conseguiu a agenda graças ao apoio do deputado estadual Itamar Borges, do MDB, e levou para reunião três representantes da empresa JARF, que tem a intenção de retomar as atividades no local.
“Estamos tentando há meses retomar a atividade no local pela empresa JARF, após essa reunião na CDA as coisas ficaram mais claras e acho que vamos ter êxito”, falou Ana Fernanda Lima.
Segundo o ex-prefeito, ele pediu ajuda ao deputado para viabilizar a reunião porque entende que é importante auxiliar a empresa JARF para que essa possa colocar para funcionar o frigorífico e com isso voltar a gerar dezenas de empregos no local. “Minha preocupação é que o frigorífico parado não é bom para ninguém. Com ele funcionando haverá geração de empregos e isso é bom para os capão-bonitenses”, disse o ex-prefeito Marco Citadini.