Capão Bonito é tetra na Copa TV TEM de Futsal

Equipe não se intimidou diante de 3 mil torcedores em Itapetininga e conquistou o quarto título da Copa

A hegemonia no futsal regional está garantida até 2017.
Na noite de terça-feira, 10, jogando em Itapetinga diante de um ginásio Ayrton Senna com mais de 3 mil torcedores, a Associação Esportiva de Capão Bonito (AECB) não se intimidou e conquistou com méritos o quarto título.
O destaque negativo foi o fato de os organizadores avisarem às vésperas do jogo que ele seria com torcida única, ou seja, Capão Bonito não pôde levar sua torcida para Itapetininga, tendo que cancelar um ônibus que havia sido fretado.
“Realmente não entendemos o porquê da atitude, pois nossa torcida em nenhuma das edições criou nenhum tipo de problema. Novamente Capão Bonito foi contra tudo e todos”, declarou o diretor Alcides Sonvesso.
Mesmo diante da atitude, alguns capão-bonitenses conseguiram se infiltrar e torcer para a equipe.

Grande atuações do goleiro Diego e do ala Paulinho Japonês
O goleiro Diego, camisa 12 de Capão Bonito, e o ala Pau-linho Japonês podem ser considerados os grandes destaques do tetracampeonato da Copa TV TEM de Futsal conquistada na noite de terça-feira.
Depois de um empate de 2 a 2 no dia 6 de maio em Capão Bonito, o time campeão venceu Itapetininga por 3 a 1 na casa do adversário.
Os 3 mil torcedores que lotaram o local na esperança de ver o time da casa levantar a primeira taça da competição foram embora “frustrados”.
Além de 2016, Capão Bonito ergueu os troféus de 2013, 2014 e 2015.
Diego tomou um gol, é verdade, tento anotado pelo também camisa 12, Carlos, de Itapetininga, mas conseguiu evitar chutes de fora da área, cabeceios de queima roupa, além disso contou com a sorte ao ter a bola parada na trave em uma das tentativas.
Os gols de Capão Bonito foram anotados por Paulinho, sendo dois deles golaços de cobertura, e Rodrigo. Aliás, Pau-linho Japonês continua desfilando um belo futsal pelas quadras. “Atribuo o título e a atuação de Capão Bonito a união dos jogadores pela conquista do quarto título para Capão Bonito”, afirmou Paulinho no final do jogo.
No elenco, Paulinho Japonês é considero um grande exemplo de atleta profissional ao lado de outros talentos como Tatu, Diego.
“Hoje foi na base da superação, nosso time foi aguerrido porque Itapetininga também é qualificada e quase chegou ao empate. Ano passado fomos campeões da Copa TV TEM e Copa dos Campeões, nosso time é quase o mesmo e vamos defender os dois títulos”, afirma o também herói goleiro Diego de Capão Bonito.
A atuação do goleiro adversário também foi destacada pelo jogador Carlos, de Itapetininga. Apesar da frustração da torcida caseira, ele ressaltou a luta da equipe.
“Alguém tem que ganhar e hoje foram eles. Tentamos, conseguimos criar as chances, mas não acabaram entrando”, afirmou o jogador itapetiningano.
Segundo a organização da Copa, os 3 mil torcedores que foram ao ginásio doaram uma tonelada de alimentos para a Campanha Bem Legal da TV tEM.
Os alimentos serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade (FSS) do município.

O jogo
Capão Bonito começou tomando a posse de bola, apesar dos gritos de incentivo a Itapetininga.
A quadra com dimensões maiores também ajudou no estilo de jogo e toque de bola capão-bonitense
O jogo ficou muito truncado até os 8 minutos e Itapetininga reclamava muito do árbitro a cada lance.
O primeiro gol de Capão Bonito só saiu aos 9 minutos, após Paulinho Japonês bater de esquerda de fora da área e acertar o canto do goleiro. Golaço de um grande jogador de futsal.
Com o gol, o jogo ficou ainda mais nervoso. Muitas divididas, faltas e reclamações com a arbitragem dos dois lados. A partida até ficou paralisada aos 16 minutos após falta em Victor, de Capão Bonito, na lateral da quadra.
Ainda tentando o primeiro, Itapetininga subiu a marcação e dificultou a saída de bola de Capão Bonito.
William, de Itapetininga, teve a chance em uma das retomadas de bola no ataque aos 17 minutos, mas bateu em cima do goleiro Diego, de Capão Bonito.
No contra-ataque seguinte, a bola sobrou pingando para Paulinho que ao se deparar com a saída do goleiro Cesar, tocou por cima e fez outro golaço de cobertura.
Itapetininga ainda conseguiu diminuir fazendo 2 a 1 com Carlos, mas nos minutos finais do jogo Capão Bonito chegou ao terceiro gol com Rodrigo e só esperou o apito final para festejar o tetra.
O vice-prefeito Marco Citadini e o presidente da Câmara de Vereadores estiveram acompanhando a equipe e a conquista de mais um título e destacaram na festa a importância do projeto da Associação Esportiva Capão Bonito.
“É um projeto vencedor que trouxe um novo nível ao futsal da nossa cidade. Grandes jogadores também acreditaram neste projeto que se reflete em inúmeros títulos e um trabalho muito importante com as categorias de base do futsal”, afirmou o vice-prefeito Marco Citadini.

Agradecimentos
A Associação Esportiva Capão Bonito agradece a seus apoiadores Prefeitura Municipal; Serralheria Dingo; Didi Materiais de Construção – Alessandro Lopes; Supermercado Super G – Reginaldo José Araújo; Minas Douradas – Elesbão; Valdirei Souza Santos; Auto Elétrica Ribeiro; VenanBlocos; Anderson Moya; Irá Aços; Concrebase Concreto; Hercules Francatto; Constrói; Qually Carnes; Comarplast CB e Planeta Água.

 

Veja também