Mesmo sem divulgação oficial da Prefeitura Municipal de Capão Bonito, os casos de pessoas que testaram positivo para a Covid-19 continuam aumentando no município. Os dados foram confirmados por fontes ligadas à própria Secretaria Municipal da Saúde e por laboratórios privados que realizam a testagem.
Farmácias da cidade que também realizam testes rápidos, confirmaram o aumento de casos positivos da Covid-19 nos últimos dias em Capão Bonito e alta no consumo de medicamentos para o tratamento da doença.
Além disso, um dos responsáveis pela Sentinela pediu demissão de sua função na unidade e seu último dia de trabalho foi nesta sexta-feira, dia 31.
O profissional possivelmente não concordou com a “interferência política” nas ações de enfretamento à Covid-19. Agentes de Saúde ouvidos pelo jornal O Expresso afirmaram que o profissional fez um trabalho de referência durante a Pandemia, mas que não suportou a “política” implantada pelo atual Governo Municipal.
Ainda em Capão Bonito, a comunidade evangélica Filhos da Oliveira decidiu suspender suas atividades presenciais até o dia 7 de janeiro.