CDHU realizou plantões para renegociar dívidas

A gerência regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento realizou no último final de semana plantões de atendimento e audiências de conciliação em Capão Bonito.

A ação fez parte da campanha “Fique em dia com a sua casa” que tem por objetivo promover a renegociação das dívidas das famílias com três ou mais parcelas em atraso.

O prefeito Marco Citadini e o gerente regional da CDHU de Sorocaba Julio Fernando prestigiaram os plantões e destacaram a importância dos mutuários inadimplentes renegociarem suas dívidas e garantirem o maior bem da família: a casa própria.

Em Capão Bonito, perdas de renda, separação, problemas com saúde, são algumas das causas apontadas pelos mutuários para o atraso nas prestações.

Segundo a Secretaria de Planejamento, foram convocados 139 mutuário para os plantões, onde foram passadas todas as informações para regularização de contratos.

A reunião realizada no dia 05 no Jardim Boa Esperança, na sede da Associação dos Moradores (AMABE) contou com a presença de mutuários dos Conjuntos Habitacionais: G1 (20 pessoas), G2 (22 pessoas) e G3 (12 pessoas). Participaram do plantão entorno de 90% dos convocados.

No plantão realizado na Vila Aparecida, dia 06/05, a partir das 9:30 horas – Escola Municipal “Elias Jorge Daniel”, teve presença de 42 mutuários do Conjunto Habitacional do Jardim da Amizade (E e E2), configurando uma participação de 90% dos convocados.

No terceiro plantão, ainda no sábado, 06/05, na Vila São Paulo, a partir das 14 horas, na Escola Municipal “Maria da Conceição Lucas Mieldazis”, houve a participação de 43 mutuários do Jardim Francisco, com participação estimada em 80%.

“As reuniões tiveram ótima aceitação. Os convocados presentes tiveram a oportunidade de colocar a atual situação de renda e as dificuldades para os pagamentos. A CDHU em parceria com prefeitura irá estudar a possibilidade de dilatar o prazo do financiamento para diminuição no valor das parcelas (para os contratos que permitem tal procedimento), para assim combater a alta porcentagem de inadimplência no município”, explicou o agente habitacional Danilo Valeriano Pedroso.

Segundo o gerente da CDHU Julio Fernando, plantões semelhantes serão realizados em outras cidades da região sudoeste.

“O objetivo da nossa equipe é prestar todas as orientações necessárias para reduzir a inadimplência e com isso também acelerar os projetos habitacionais em várias cidades”, destacou Julio Fernando.

 

Veja também