As cidades da região mantiveram a tendência nacional nas eleições municipais realizadas no último domingo e reelegeram seus atuais prefeitos. A recondução dos atuais governantes foi uma tendência em todos os municípios do país, onde mais de 80% dos atuais prefeitos que concorriam a um novo mandato tiveram êxito na busca por mais quatro anos à frente de suas cidades.
Em Capão Bonito, o atual prefeito Júlio Fernando, do PL, conseguiu se reeleger ao obter 11.598 ou 44,86% dos votos válidos, ficando o segundo colocado, Heitor da Gelsa, do MDB, com 8.733 ou 34,53% da votação, e em terceiro colocado Matheus Francatto, do Republicanos, com 4.958 ou 19,61% dos votos válidos. A cidade ainda teve 1.697 votos nulos e brancos para prefeito.
A eleição em Capão Bonito foi considerada uma das mais concorridas da região e foi onde o atual prefeito teve uma das menores vantagens na disputa pela reeleição, o prefeito de Itapetininga, Jeferson Brun, por exemplo, teve 64,46% dos votos, e o de Sorocaba teve 73,75% dos votos e ambos enfrentaram candidatos apoiados pelo ex-presidente Bolsonaro.
O município de Ribeirão Grande teve a eleição mais tranquila da região, isto porque o atual prefeito Marcelo Nunes, do PP, foi candidato único e não teve adversário no pleito, mesmo assim, o político teve 4.257 ou 100% dos votos válidos, sendo computados 1.003 votos nulos e em branco.
Na cidade de Guapiara, o atual prefeito, o advogado Matheus Freitas, do PP, também teve êxito ao obter 6.470 votos ou seja 61,42% da preferência e terá mais quatro anos à frente do município, o segundo colocado foi o empresário Candido Sampaio, do Podemos, que obteve 3.438 ou 32,64% dos votos em sua primeira experiência como candidato numa eleição, na terceira colocação em Guapiara ficou o ex-vice-prefeito João Carlos Menk, do PSD, que teve 626 ou 5,94% dos votos válidos. Em Guapiara, 695 eleitores votaram em branco ou anularam a eleição.
Em Buri, a eleição também foi disputada, com o atual prefeito Germano Peschel, do PP, ficando com a primeira colocação obtendo 4.604 ou 39,38% dos votos, o segundo colocado em Buri foi o ex-prefeito Ú Fonseca, do PL, que obteve 3.906 ou 33,41% dos votos, mas estes votos de Ú Fonseca estão subjudice, pois o político teve o registro de sua candidatura impugnado pelo Ministério Público Eleitoral. Na terceira colocação ficou o ex-vereador Naldo do Ordo que obteve 3.182 ou 27,22% dos votos. Em Buri, os brancos e nulos foram 506 votos.
Em Taquarivaí, o atual prefeito Rubinho, do MDB, também se reelegeu, o mesmo aconteceu em Barra do Chapéu, onde o atual prefeito Ivan da Anunciata conseguiu um novo mandato, em Ribeirão Branco, o atual prefeito Tuca Ribas, do PP, também conseguiu mais 4 anos. Em Apiaí, a reeleição do atual prefeito Sérgio Barbosa, do PSD, com 77,23 % dos votos, foi um marco na história política local, pois passou a ser o primeiro prefeito reeleito do município.