Vai ter mais convocação?

27/11/2025

Uma pergunta que circula nos corredores da Câmara é se o vereador Clayton Sassá, além das entidades, também irá convocar as associações esportivas que recebem recursos de emendas impositivas dos vereadores.

Novas convocações

27/11/2025

Segundo o vereador Clayton Sassá, novas entidades deverão ser convocadas para prestarem informações sobre os repasses enviados através de emendas impositivas dos vereadores da cidade. Essas convocações fazem parte do trabalho de fiscalização do vereador.

Sem erros

27/11/2025

A única pergunta feita pelos vereadores com relação a prestação de contas da Associação Bem Aventurança foi do próprio vereador Clayton Sassá sobre a compra de alguns equipamentos, mas que depois de explicados ele entendeu serem corretas.

Ganhou ponto

27/11/2025

A apresentação feita pela representante da Bem Aventurança, Marta Nascimento de Oliveira Azevedo Silva, recebeu muitos elogios dos demais vereadores e acabou recebendo a promessa de emendas impositivas para 2026, devido ao zelo na prestação de contas dos valores recebidos e que foram apresentados.

Prestando contas

27/11/2025

Na mesma sessão da última segunda-feira, os vereadores de Capão Bonito receberam a representante da Associação Bem Aventurança que atua no bairro Jardim Santa Isabel e que foi prestar contas aos vereadores dos recursos recebidos de emendas impositivas após solicitação do vereador Clayton Sassá.

O iluminado

27/11/2025

Isso porque o vereador Clayton Sassá, do União Brasil de Capão Bonito, informou que tinha se reunido com o prefeito e auxiliares sendo informado que a empresa que vai trocar a iluminação para sistema de led na Vila Aparecida iniciará os trabalhos em alguns dias. Segundo o vereador, as “lâmpedas” começarão a ser trocadas em breve.

Dicionário Legislativo Gameleiro

27/11/2025

A sessão da Câmara de Capão Bonito sempre que pode contribui com o enriquecimento do dicionário do Legislativo Gameleiro. Dos mesmos criadores de “Imbigo”, “Commandato” e o internacionalmente conhecido “Tombamento”, agora foi a vez do surgimento do termo “lâmpedas”.

No Santa Isabel

27/11/2025

Segundo informações da assessoria do deputado federal, o local a ser construído o complexo deverá ser no Jardim Santa Isabel e agora cabe à prefeitura viabilizar o projeto e apresentar a documentação necessária para que todos os trâmites burocráticos sejam superados.

1,5 milhão para o Esporte

27/11/2025

Deputado anunciou 1,5 milhão do Ministério dos Esportes

Aliados do deputado Mauricio Neves em Capão Bonito estão comemorando o envio de 1,5 milhão de reais do Ministério dos Esportes para a cidade. Os recursos foram solicitados para construção de um complexo esportivo, quando o ministro André Fufuca foi trazido por Neves até a cidade.

Thumbnail

Debaixo do tapete

21/11/2025

Vereador questionou despesas de 4 mil reais para viagem à Assembleia Legislativa

No seu pedido, o vereador Mauricio Kerche lembrou que chamava a atenção a antecipação de despesas de viagem na ordem de 4 mil reais para visitas à Assembleia Legislativa do Estado. Mesmo com o forte apelo fiscalizatório do requerimento, os vereadores da situação decidiram empurrar mais este pedido para debaixo do tapete.

Thumbnail

Requerimento rejeitado

21/11/2025

Em Guapiara, mais um requerimento dos vereadores da oposição foi rejeitado pela bancada da situação. Desta vez, o pedido de autoria do vereador Mauricio Kerche, do Republicanos, pedia informações sobre adiantamento de viagens feitas pelo Executivo. O requerimento foi rejeitado por 5 vereadores da situação que estavam presentes na sessão.

Reformada em 2023

21/11/2025

Para quem não sabe, em maio de 2023 a prefeitura de Capão Bonito entregou a obra de revitalização da escola Recanto Maria Lírio Tallarico. A entrega da obra foi feita com muita pompa e com direito a discurso da primeira-dama Ana Luiza, que era secretária de Educação, e do prefeito.

Sem prioridade

21/11/2025

Daan falou do susto dos pais e pediu para que a prefeitura tome medidas urgentes para evitar que a escola seja novamente inundada. O vereador disse que a prefeitura gasta recursos com muitas outras coisas que não são prioridade, mas está se esquecendo de outras coisas importantes.

Daan novamente

21/11/2025

Novamente o vereador Daan Cabeleireiro, do MDB de Capão Bonito, foi procurado por pais de alunos de uma escola municipal para fazer reivindicações. Desta vez foram pais da escola Recanto Maria Lírio Tallarico, que relataram que receberam mensagens da escola para que fossem retirar seus filhos porque a escola estava sendo inundada.

Estranho, muito estranho

21/11/2025

A inércia no caso do aluguel da torre de celular no estádio municipal de Capão Bonito gerou inúmeras especulações quanto a um possível desvio do pagamento do aluguel do espaço, o que não foi comprovado.

Nem novato

21/11/2025

Zé Saito está completando 13 anos como secretário de Governo

Para especialistas em administração pública, nem mesmo para um secretário novo de gestão se justificaria o fato de que as negociações fossem se estendendo por mais de 8 meses e depois foram deixadas de lado por quase 3 anos. José Saito está completando o seu 13º ano como secretário de Governo.

Thumbnail

Operação fritura

21/11/2025

Para quem conhece os bastidores da prefeitura de Capão Bonito, a colocação dos e-mails da Secretaria de Governo negociando com o advogado da empresa na ação, teria sido feita para fritar o secretário José Saito, que estava liderando a negociação com a empresa da torre de celular.

E-mails cessados

21/11/2025

Na ação movida pela prefeitura de Capão Bonito chamou a atenção o fato de terem sido colocados vários e-mails trocados pela Secretaria de Governo e um advogado representando a empresa. Mas o que mais chama a atenção é que a troca de correspondência ocorreu por cerca de 8 meses, mas subitamente a partir de janeiro de 2023 não houve mais nenhuma conversa.

Sem liminar

21/11/2025

Na ação, a prefeitura pedia a reintegração de posse em liminar, que foi negada pela Justiça local. Para o Judiciário, a retomada de forma imediata não se justifica, já que a prefeitura rescindiu o comodato com o Elosport em 2022, portanto, não há urgência.

Só depois de sair no jornal

21/11/2025

No começo de novembro, após os vereadores Rafael do Abner e Fio Londrina terem feito um requerimento cobrando informações sobre o aluguel da torre e também depois de ter saído matéria no O Expresso, a prefeitura decidiu entrar com ação de reintegração de posse contra o Elosport e a empresa IHS.