Dupla cotação

06/12/2024

O ex-secretário de Obras de São Miguel Arcanjo, Felipe Marques da Silva, estaria com o nome cotado para duas pastas no futuro mandato de Capão Bonito. Silva poderia ser indicado para a Secretaria de Planejamento ou para a Secretaria de Obras.

Sem definição

06/12/2024

Fora as mudanças efetivadas nas secretarias de Desenvolvimento Social e da Educação, os frequentadores do paço municipal não conseguem afirmar quem vai ficar ou sair nas demais secretarias de Capão Bonito. Uma das que poderiam ter mudanças é a de Negócios Jurídicos, onde estariam buscando alguém que dê uma solução para casos complicados, como a licitação do Transporte Coletivo Tarifa Zero.

A secretária do cinema

06/12/2024

Aliados da vereadora Lu da Ong também trabalham para que ela seja indicada para a futura Secretaria de Cultura de Capão Bonito. Amigos da vereadora, que não se reelegeu, devem usar o fato de ela ter pedido ao prefeito a instalação de um cinema no futuro shopping da cidade como mote para a indicação.

Cotado para a Cultura

06/12/2024

Caso o ex-vereador não seja convidado pelo deputado estadual Edson Giriboni para assumir uma assessoria na Assembleia, ele poderia reivindicar a futura Secretaria de Cultura, já que o atual diretor Alexandre Mendes se despediu da função.

Garimpando uma vaga

06/12/2024

Prefeito de Capão Bonito confirmou nova secretária

Com a indicação da professora Priscila Melo para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social de Capão Bonito, fato que foi confirmado na semana passada pelo prefeito, aliados do ex-secretário e ex-vereador Romano Oliveira já buscam um lugar para ele na futura gestão.

Thumbnail

Corte de 20 milhões

06/12/2024

Entre os alvos para cancelamento das notas fiscais de Capão Bonito estariam obras como reformas de escolas e de alguns serviços. O objetivo seria cancelar notas e empenhos que diminuam o déficit em pelo menos 20 milhões de reais.

Pedalando

06/12/2024

Em Capão Bonito, a ordem seria para cancelar algumas notas fiscais que ainda não foram empenhadas e que seriam emitidas novamente em janeiro. Esse procedimento é conhecido como pedalada e joga para frente um problema que deveria ter sido resolvido com o corte de despesas no próprio ano orçamentário.

Tranquilos

06/12/2024

Prefeito de Ribeirão Grande está tranquilo

Outro município que pode ter dificuldades é Guapiara, que segundo o TCE, até novembro tinha um déficit de mais de 5 milhões. Tranquilos estão os prefeitos de Buri, Germano Peschel, e de Ribeirão Grande, Marcelo Nunes, que fizeram a lição de casa e estão com superavit de mais de 2% de seus orçamentos.

Thumbnail

Déficit de 30 milhões

06/12/2024

O Portal Transparência do TCE está apontando que vários municípios da região podem enfrentar dificuldades para fechar as contas de 2024 dentro do orçamento previsto. Até final de novembro, Capão Bonito tinha um déficit entre as despesas empenhadas e a receita arrecadada que atingiu mais de 30 milhões.

Falta de prioridade

29/11/2024

O vereador Márcio Roberto, do PT de Guapiara, questionou o novo orçamento do município enviado pelo prefeito e que será válido para 2025. Márcio apontou o valor de R$ 100,00 destinado para saneamento básico, sendo que foi destinado R$ 2.241.000,00 para Cultura. Para o vereador, essa discrepância é falta de prioridade.

Cobrando explicações

29/11/2024

O vereador Edson Bagre, do PSB de Guapiara, cobrou do prefeito Matheus Freitas, através de requerimento, informações sobre o atraso no pagamento dos funcionários do convênio com a O.S. Irmã Dulce. Esses funcionários que trabalham majoritariamente na área da saúde, estariam recebendo somente parte dos salários.

Devolvendo para a prefeitura

29/11/2024

Ferrugem quer que dinheiro de carro novo seja devolvido para prefeitura

Ferrugem disse que seria melhor que a Câmara devolvesse o dinheiro para a prefeitura para ser usado no pagamento dos MEIS (Micro Empreendedores Individuais) que prestavam serviço ao município e foram demitidos logo após a eleição e não receberam nada ao invés de comprar carro.

Thumbnail

Não concorda

29/11/2024

Em Guapiara, o vereador Emerson Ferrugem, do PL, criticou a intenção do comando do Legislativo local de comprar um carro novo para ser usado para viagens dos vereadores. Para o vereador do PL, o carro existente da Câmara é suficiente para atender a demanda e citou o exemplo do ex-prefeito Flávio de Lima, que viajava com um Uno.

Nova licitação

29/11/2024

Segundo a cidadã que pediu a fiscalização, o vereador Neto Tallarico disse que em breve a prefeitura terá uma nova licitação para o serviço onde será contratada outra empresa ou a mesma empresa SKS será contratada, mas com novas linhas para outros bairros da cidade.

Compareceram

29/11/2024

O vereador Neto Tallarico foi um dos únicos que atendeu um pedido de um morador para fiscalizar o itinerário dos ônibus da empresa que presta serviço para a prefeitura no transporte coletivo urbano. Neto e o futuro vereador Eduardo Mendes foram acompanhar in loco o itinerário da Vila São Paulo ao centro.

De Zóio no cargo

29/11/2024

No meio político de Capão Bonito comenta-se que o diretor de Cultura, Alexandre Mendes, teria passado por um processo de fritura estimulado pelos próprios aliados do prefeito Júlio Fernando. Parece que outros cargos de confiança da Diretoria de Cultura estariam de Zóio no cargo de Mendes.

Clima de despedida

29/11/2024

Diretor agradeceu ao prefeito

O diretor de Cultura de Capão Bonito, Alexandre Mendes, usou a tribuna da Câmara para praticamente se despedir do cargo. Mendes agradeceu o apoio do prefeito e da primeira-dama e aproveitou para contra-atacar seus adversários que teriam usado de maldade contra ele.

Thumbnail

Promessa no Face

29/11/2024

Em fevereiro de 2024 o prefeito Júlio Fernando publicou em suas redes sociais uma reunião com seu apoiador no bairro dos Tomés, o empresário Ismael Nascimento, onde apresentou um projeto para construção da nova escola do bairro. O prefeito ainda reforçou na eleição que o bairro teria uma nova escola em 2025. Será que foi uma mentira eleitoral?

Vereador irritou

29/11/2024

O prefeito deixou claro que não vai investir cerca de 4 milhões na construção de uma escola nova sendo que não há demanda no bairro. O vereador Daan Cabeleireiro, do MDB, irritou o prefeito ao lembrá-lo que ele prometeu a construção para os moradores do bairro. Para o vereador do MDB, os moradores foram enganados até a eleição.

Sem escola nova

29/11/2024

Embora tenham conseguido uma vitória com o não fechamento da escola municipal do bairro, os moradores dos Tomés e vereadores presentes na reunião com o prefeito Júlio Fernando e a primeira-dama e secretária de Educação Ana Luiza Souto Dias, saíram com uma derrota. O prefeito informou que não vai mais construir uma escola nova no bairro.