É do passado II

02/02/2024

Essa foi a mesma estratégia tomada pelo prefeito Júlio Fernando para defender seu secretário de Governo José Saito no caso do áudio da tentativa de compra de vereadores. Na ocasião, o prefeito declarou que o áudio da tentativa de compra de votos tinha ocorrido no final do 2022. Em tese, para os situacionistas se o erro ocorreu no passado está perdoado.

É do passado I

02/02/2024

Assessoria justificou que foto era do ano passado

A prefeitura de Capão Bonito está se especializando em dizer que as denúncias de irregularidades são do passado e por isso não deveriam ser punidas. Na semana passada a assessoria do prefeito Júlio Fernando disse que a foto do diretor de Cultura, flagrado na carroceria de uma Saveiro, era do ano passado.

Thumbnail

Sob controle

02/02/2024

Entre situacionistas de Capão Bonito comenta-se que o novo áudio divulgado por este jornal em que o vereador Fio Londrina, do PSD, fala claramente que tentou direcionar uma licitação não vai dar em nada. Para estes políticos da situação, o vereador do PSD segura tudo na Câmara.

Após 8 meses

02/02/2024

Oito meses após a devolução do canil municipal pelo SAAL, a prefeitura de Capão Bonito anunciou o início da reforma do local. Nestes 8 meses, o outro grupo de amigas do vereador Fio Londrina, que segundo o edil iria assumir o serviço, não começou suas atividades.

Cadê as doações?

02/02/2024

Vereador Alan chegou a doar o dinheiro do aumento

Cidadãos de Capão Bonito estão questionando se os vereadores Neto Tallarico e Alan Senciatti continuam fazendo doação do aumento salarial de 2022 para a entidades locais. No começo daquele ano, a dupla fez foto entregando a doação para uma entidade, mas passados alguns meses parece que a doação acabou. Será que a dupla aceitou o aumento de salário?

Thumbnail

Pode tudo

02/02/2024

Oposicionistas de Capão Bonito estão questionando se é possível uma empresa particular usar uma praça pública para fazer um evento privado sem que a prefeitura tenha alguma remuneração ou seja feita alguma doação para entidades locais. Parece que em Capão Bonito tudo é possível para agradar a cúpula.

Sobrando para eles

02/02/2024

Enquanto a Santa Casa de Capão Bonito passa dificuldades por receber repasses bem inferiores ao de cidades vizinhas, os funcionários do hospital acabam pagando parte da conta ao terem dificuldades para receber benefícios como cestas básicas e outros auxílios.

Asfixiando

02/02/2024

Segundo um especialista em gestão de saúde pública, a prefeitura de Capão Bonito estaria asfixiando a administração da Santa Casa ao repassar 421 mil reais por mês pelos serviços prestados. Para este especialista, se o valor for dobrado poderia cobrir pelo menos as despesas que o hospital tem atualmente.

Prioridade

02/02/2024

Enquanto a prefeitura de Itararé investe quase 800 mil a mais por mês em sua Santa Casa, em Capão Bonito, a prefeitura prefere gastar 90 mil por mês a mais pelo serviço de transporte coletivo urbano. Isso seria uma questão de prioridade?

Vidros abertos

02/02/2024

Há uma diferença no transporte coletivo urbano de Itararé que custaria 90 mil a menos por mês do que o de Capão Bonito. Na cidade de Itararé os ônibus têm ar condicionado para conforto dos passageiros, já em Capão Bonito em dias quentes é preciso abrir os vidros.

Transporte mais barato

02/02/2024

Enquanto a prefeitura de Capão Bonito transfere 421 mil para a Santa Casa e de Itararé transfere 1 milhão e 200 mil reais, as mesmas prefeituras têm transporte coletivo tarifa zero. Em Capão Bonito o serviço custaria 240 mil por mês, em Itararé, que tem exatamente o mesmo tamanho, o serviço é feito por 150 mil mensais.

Sem UTI

02/02/2024

Estas duas cidades além de contribuir muito mais do que Capão Bonito para os serviços de seus hospitais, ainda têm uma desvantagem. Tanto em São Miguel Arcanjo, quanto em Itararé, os hospitais não têm UTI, já a Santa Casa de Capão Bonito possui UTI desde 2020.

O triplo

02/02/2024

A prefeitura de Itararé que tem população muito próxima de Capão Bonito, repassa mensalmente cerca de 1,2 milhão por mês para sua Santa Casa, que faz os mesmos serviços que o hospital capão-bonitense de atendimento no Pronto Socorro e maternidade.

A que menos repassa

02/02/2024

A prefeitura de Capão Bonito é a que menos repassa recursos para a Santa Casa de sua cidade, se comparada com outras cidades médias da região. Enquanto Capão Bonito repassa 421 mil por mês para manutenção do Pronto Socorro e maternidade, São Miguel Arcanjo passa mais de um milhão para o seu hospital. E São Miguel tem quase 15 mil habitantes a menos que Capão Bonito.

Vai crescer

26/01/2024

Segundo comentários do meio político de guapiarense, o PSB local poderá receber ainda mais adesões até a eleição. O partido poderá ter inclusive a filiação de uma pré-candidata à prefeitura, que pode trazer um grande número de aliados para o partido.

Reforçando

26/01/2024

Bagre e Alexandre vão se filiar ao PSB de Guapiara

Em Guapiara, o vice-prefeito Alexandre do Hospital e o vereador Edson Bagre decidiram que vão se filiar ao PSB na janela de transferência de políticos com mandato. A dupla vai somar esforços com o presidente da legenda, vereador Juninho Sabino, para fortalecer o partido do vice-presidente Geraldo Alckmin.

Thumbnail

Merecem sempre mais

26/01/2024

Um aliado do prefeito Júlio Fernando, do setor de Educação, e que recentemente foi chamado em concurso de supervisor de Ensino, conclamou educadores a serem gratos com a atual administração, que teria dado o dobro de aumento para professores em comparação com os demais funcionários. O aliado finalizou dizendo que os professores sempre merecem mais.

Vai agir?

26/01/2024

Este tipo de infração de trânsito é considerado gravíssimo no código brasileiro, mas será que o Demutran de Capão Bonito agirá com o mesmo rigor com que age com qualquer outro cidadão?

Tour na carroceria

26/01/2024

Carro da Cultura flagrado com pessoas na carroceria

Um veículo Saveiro da Diretoria de Cultura de Capão Bonito foi flagrado circulando pelas ruas da cidade levando duas pessoas na sua carroceria. Entre alguns servidores comenta-se que uma das pessoas que estava na carroceria era o diretor de Cultura, Alexandre Mendes.

Thumbnail

Dinheiro em caixa

26/01/2024

Na ação ainda é citado que o ex-prefeito pegou a prefeitura endividada e que a entregou com saldo de caixa de mais de 30 milhões, pagou todas as dívidas e empréstimos e proporcionou que em 2023 a prefeitura recebesse de ITBI de uma empresa reflorestadora mais de 24 milhões e ainda deixou os salários de dezembro pagos para que o novo governo tivesse tranquilidade para governar e ainda montou a UTI no combate a Covid.19.