Comunidade católica de Buri perde seu pároco

A comunidade católica do município de Buri e da diocese de Itapeva está de luto.
Faleceu na noite do dia 25 o pároco da cidade, padre Cícero Roberto Vieira, de 36 anos, e que havia assumido a paróquia de Santo Antonio no mês de fevereiro deste ano. O padre estava há cerca de um mês hospitalizado em Sorocaba para tratamento de um grave problema de saúde e acabou não resistindo ao avanço da doença. Apesar do pouco tempo de trabalho em Buri, o jovem padre tinha angariado a simpatia dos moradores locais. O padre tinha sido transferido de Ribeirão Branco onde atuou por vários anos e teve o seu trabalho elogiado pela população local.
Devido a morte do padre, foram canceladas as celebrações religiosas previstas para o feriado de “Corpus Christi” em Buri.
A sessão solene da Câmara local onde seria entregue o título de cidadania ao padre Fernando de Campos que seria realizada ontem foi adiada, sem data prevista para ser remarcada.
Segundo informações divulgadas pela Diocese de Itapeva, o corpo do Padre Cícero chegou em Itaberá por volta das 10 horas de quinta-feira, sendo velado na igreja matriz, o sepultamento aconteceu às 10 horas de sexta-feira acompanhado por milhares de pessoas após missa de corpo presente celebrada pelo bispo Dom José Moreira de Melo e concelebrada por vários padres da região que foram prestar a última homenagem ao sacerdote.

7

Veja também