Conjunto habitacional da Vila Maria terá sorteio no dia 2 de abril

REPORTAGEM D’O EXPRESSO

Atendendo sugestão do prefeito de Capão Bonito, Marco Citadini (PTB), e dos deputados federais Rodrigo Garcia (DEM) e Guilherme Mussi (PP), a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano), órgão vinculado à Secretaria de Estado da Habitação, confirmou nesta semana que a data para o sorteio das 200 moradias do Conjunto Habitacional Governador Orestes Quércia, da Vila Maria, será no próximo dia 2 de abril, aniversário de 161 anos da cidade, às 10 horas, no estádio Dr. José Sidney da Cunha (campo do Elosport).
Participarão do sorteio 2.977 pessoas que foram habilitadas no processo de inscrição realizado no último mês de fevereiro. De acordo com o setor da Habitação da municipalidade, vinculado à Secretaria Municipal de Planejamento, os inscritos habilitados receberão uma convocação através de um telegrama emitido pela própria CDHU até a data do sorteio.
Antes da definição pela Secretaria de Habitação, o prefeito Marco Citadini utilizou suas redes sociais para avaliar a proposta de data do sorteio para o feriado de 2 de abril.
Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, mais de 80% das pessoas consultadas aprovaram a sugestão de data. “Participei de uma audiência com os deputados federais Rodrigo Garcia e Guilherme Mussi e juntos, sugerimos a data à CDHU. Aproveitei ainda as redes sociais para consultar a população e a maior parte aprovou a ideia. Essa consulta foi muito importante para a aprovação da data pela CDHU”, disse o prefeito.
Sobre a escolha do local para o sorteio, o secretário de Planejamento e Serviços Urbanos, Eder Danilo, que gerencia também a pasta de Habitação, considerou o Estádio Municipal o mais adequado para receber mais de 3.000 pessoas. “É o melhor espaço da cidade para esse tipo de evento. Além disso, vamos aproveitar a arquibancada coberta e oferecer toda a infraestrutura como tendas, som de qualidade, equipe médica, seguranças e equipe de apoio”, comentou.
Eder Danilo afirmou que com a escolha do dia 2 de abril, a Prefeitura terá tempo suficiente para promover uma ampla divulgação.
“Já estamos elaborando o plano de mídia para a divulgação da data do sorteio. Além do comunicado oficial nas redes so-ciais, vamos anunciar em rádio, carro de som e TV”, explicou.
O prefeito Marco Citadini ainda ressaltou a importância histórica do sorteio. “A casa própria é o sonho de muitas famílias capão-bonitenses e a escolha da data de aniversário da cidade para o sorteio não poderia ser melhor para o maior investimento em habitação da história”, falou.

Investimento
de R$ 19 milhões
O Conjunto Habitacional Governador Orestes Quércia na Vila Maria é o maior investimento em habitação dos 161 anos de história de Capão Bonito, somando um valor de mais de R$ 19 milhões.
Ao todo, serão 266 moradias, sendo 200 para sorteio e 66 destinadas a famílias que habitam em áreas verdes e de risco.
Além das unidades cons-truídas em alvenaria, com sala, cozinha, quartos, banheiro e área de serviço, há captação de energia solar para alimentação do chuveiro elétrico.
As ruas do Conjunto Habitacional também serão todas pavimentadas com recursos da própria Secretaria de Estado da Habitação, incluindo ainda todo o sistema de drenagem e captação de águas pluviais.

Veja também