O Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência- CMDPcD realizou na tarde da última terça-feira, dia 26, mais uma edição da Virada Inclusiva Municipal, a 9ª Virada, promovida em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Desde 2016, sob a presidência do líder, prof. Mário Rodolfo, a Virada Inclusiva tem se consolidado como um importante espaço de conscientização sobre os direitos das pessoas com deficiência em Capão Bonito.
Em virtude do falecimento de Mário Rodolfo, a organização da nona virada se tornou um desafio para os membros do Conselho. No entanto, com a sensação da sua presença inspiradora, o evento acabou se tornando um grande sucesso, tendo como tema: “Nenhum de nós é tão bom quanto todos nós juntos”.
O destaque da edição foi o resultado do concurso de desenho e poesia/redação, com a temática “Inclusão das pessoas com deficiência”, que mobilizou mais de 500 alunos. O CMDPcD (Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência) expressou gratidão às escolas municipais, à ETEC de Capão Bonito e às APAEs (Capão Bonito, Buri, Guapiara e Ribeirão Grande), que incentivaram e engajaram seus alunos.
“Direcionamos os parabéns aos pais e familiares dos alunos que participaram do concurso, tendo sido ou não, vencedores, pois a intenção do CMDPcD foi contribuir para o despertar de valores nas crianças e adolescentes, futuro da Nação, com foco no respeito ao semelhante, em atenção a uma convivência digna, justa e igualitária”, reforçou o Conselho.
“A 9ª Virada Inclusiva reafirma a importância da união e do compromisso coletivo pela inclusão. Que possamos seguir juntos nessa jornada, fazendo sempre o melhor pelos nossos cidadãos”, salientaram.