Uma forte chuva na manhã de domingo, 29, em Buri, fez com que um córrego transbordasse, ocasionando o alagamento de uma casa, de ruas e deixando asfaltos danificados.
Segundo a Guarda Civil, a família da casa afetada pela chuva foi retirada durante o temporal e levada para casa de vizinhos, os móveis também foram retirados e não foram afetados pela água.
“O córrego do Biquinha transbordou e a rua Paschoal Spaluto ficou com o asfalto des-truído depois que a água abaixou. Outra rua afetada foi a Ângelo Guazeli, que ficou alagada”, declarou a Guarda Civil.
A professora Lisandra Reis é uma das testemunhas das consequências da chuva.
“O alagamento aconteceu por volta das 8 horas, quando a chuva ficou mais forte. A rua ficou parecendo um rio, porque tinha chovido bastante no sábado também. Depois de duas horas, por volta das 10 horas, a água começou a abaixar e a sujeira apareceu, inclusive o asfalto que ficou todo danificado”, contou a professora.
Segundo o prefeito Omar Chain, a prefeitura voltou suas atenções para a solução imediata do problema e a Secretaria de Obras de Buri está trabalhando em diversos pontos da cidade para recuperar os estragos causados pela forte chuva.
Uma força tarefa foi montada para limpeza da passagem de água localizada na Avenida Pascoal Spaluto, próximo ao asilo.
De acordo com o secretário Reinaldo Lopes, a obstrução dos tubos de concreto que cortam a avenida, a falta de escoamento da água por todo o trajeto e a substituição das lajotas pelo asfalto em ruas como Ângelo Guazzelli e José Ribeiro de Oliveira, na Vila Sene, foram os principais fatores que ocasionaram os problemas, principalmente próximo ao Corrego da Biquinha.