Mais uma boa notícia para o setor habitacional de Capão Bonito.
Através da concorrência pública nº. 04/2016, realizada na última terça-feira, 13/09, a prefeitura municipal definiu a contratação de empresa especializada para fornecimento de mão-de-obra e materiais para a produção do empreendimento denominado Capão Bonito “H” – Vila Maria, com 266 unidades habitacionais (02 dormitórios), sendo 260 Unidades Tipologia TI24A-02 com 43.50m² e 06 Unidades Habitacionais Tipologia TI24A-02 com 45,86 m², para a Secretaria Municipal de Planejamento, com o valor estimado tipo menor valor global em R$ 20.525.811,19.
A concorrência pública teve a participação de três empresas: Nasman Indústria Comércio e Construções Ltda de Uberaba (MG), SHF Conservação e Construção Ltda de Ijaci (MG) e Noroeste Construtora e Serviços de Topografia Ltda de Votuporanga (SP). A COPEL (Comissão Permanente de Licitações) julgou vencedora do certame licitatório a empresa SHF Conservação e Construção Ltda, pelo menor valor global de R$ 19.019.518,72.
A concorrência inclusive já foi adjudicada e homologada pelo prefeito Julio Fernando.
“Acredito que as obras também gerarão vários novos postos de trabalho na cidade, impulsionando o setor de construção civil neste momento de crise. Será muito positivo para nossa cidade”, destacou o prefeito que acompanhou a concorrência.
“Todas as pessoas têm direito a uma vida digna e o acesso a uma habitação digna é essencial para melhorar a qualidade de vida. Neste momento de crise no país, ter acesso a uma casa própria é muito importante para sair do aluguel”, acrescentou o prefeito.
A construção das casas já era para estar em estágio inicial avançando, mas a empresa Perfeita Construções, vencedora da primeira licitação não cumpriu as determinações acordadas e teve o contrato anulado.
O prefeito Julio Fernando comunicou o caso à Secretaria de Habitação do Estado e tomou todas as medidas cabíveis para manutenção do convênio e recursos com a aceleração da nova licitação. O CH da Vila Maria será o maior investimento público do governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Habitacional, CDHU e prefeitura no município.
De acordo com a Secretaria de Planejamento, a previsão é de conclusão em 43 meses.
As novas casas fazem parte do projeto de expansão urbana do município com moradias de qualidade.
“Com certeza estaremos reduzindo o déficit habitacional ao mesmo tempo em que melhoramos as condições de vida de muitas famílias que saíram do aluguel e de moradias precárias. É bom ressaltar que já estamos preparando o bairro para esse crescimento, com construção de uma creche de alto padrão e também com projeto de uma Unidade Básica de Saúde, ambas em andamento. Isso foi possível graças ao apoio do governador Geraldo Alckmin, do secretário Silvio Torres e do deputado Edson Giriboni que aceleraram a aprovação dos projetos”, destacou o prefeito Ju-lio Fernando.
De acordo ainda com a prefeitura, a liberação do importante investimento foi possível também graças a eficiência de Capão Bonito na execução e gerenciamento das obras da CDHU, que foram entregues dentro do prazo no Conjunto Habitacional Boa Esperança, visando inclusive a nova etapa no bairro, com mais 26 casas, que também estão em andamento.