O delegado da Polícia Federal e capão-bonitense, Flori Cordeiro de Miranda Júnior, 43 anos, se filiou no último mês de março ao Podemos e anunciou que disputará a eleição para deputado federal pelo Estado de Rondônia.
Há 12 anos na Polícia Federal, Flori Júnior se destacou na corporação pela atuação no combate à corrupção envolvendo, principalmente, políticos de Rondônia.
Com base eleitoral estabelecida na chamada região do Cone Sul, e no município de Vilhena, o delegado federal é aliado político do vereador Samir Ali, de Vilhena, e do deputado federal e pré-candidato ao Governo de Rondônia, Léo Moraes, que lidera as sondagens eleitorais.
Flori Júnior é considerado uma surpresa e ao mesmo tempo, revelação no meio político de Rondônia. Para aliados, o delegado federal traz mais seriedade e renovação à tradicional política rondoniense e já é um dos cotados puxadores de voto do partido ao qual se filiou.
Nascido em Capão Bonito, Flori Junior herdou a vocação política do pai, Flori Cordeiro de Miranda, que foi chefe de Gabinete do ex-prefeito Monsenhor Pedro José Vieira, vereador e presidente da Câmara Municipal, candidato a prefeito, e presidente de diversas entidades da cidade como Asilo São Vicente de Paula e Santa Casa.
Flori Junior é formado em Direito pelas Faculdades Integradas de Itapetininga (FII-FKB) e teve atuação brilhante na advocacia de Capão Bonito. Na juventude, trabalhou no jornal O Expresso e colaborou em campanhas políticas do ex-governador Orestes Quércia e do ex-prefeito Marco Citadini.
É filho da professora Margarida Chapoval e irmão do advogado e agricultor Yuri Chapoval Cordeiro de Miranda. “Meu único desejo é deixar um legado para as futuras gerações”, falou.