Depois de 30 anos de espera, moradores do Parque das Nações recebem rede de esgoto

Mais de 150 famílias do Parque das Nações ainda não contavam com as redes de água e esgoto, elementos fundamentais para a saúde e qualidade de vida.
Foram 30 anos de espera, mas no dia 25 a Prefeitura Municipal e a Sabesp entregaram oficialmente as obras de implantação da rede coletora de esgoto no bairro.
A cerimônia virtual transmitida pelo Facebook da prefeitura contou com a participação do prefeito Marco Citadini e dos vereadores Carlos Chaves e Márcio Its, do vice-prefeito Célio de Melo, do secretário de Educação Wagner Santos e de moradores locais.
As obras foram conduzidas pela própria equipe da Secretaria de Obras, sob a coordenação do servidor e diretor de departamento, José Renato Ferraz, com orientação da Sabesp local, conduzida pelo gerente Alcides Sonvesso.
A equipe da Prefeitura se responsabilizou pela abertura de valas, aterramento e colocação da tubulação e os técnicos da Sabesp realizaram a orientação técnica em todas as etapas da obra.
A Prefeitura também entregou no fim do ano passado, a rede de abastecimento de água e ainda está finalizando o processo da regularização dos imóveis do Parque das Nações, através do programa Cidade Legal que é vinculado à Secretaria Estadual da Habitação.
Ao todo, a Prefeitura investiu R$ 800 mil nesses projetos essenciais no Parque das Nações proporcionando o resgate do bairro que não tinha investimento público desde a sua fundação.
“Fizemos um trabalho conjunto com o vereador Carlos Chaves que foi nosso grande interlocutor no bairro e conseguimos levar serviços públicos para estes moradores que há muito tempo cobravam uma atenção da prefeitura. E ainda vamos tentar recuperar o que o poder público investiu numa ação judicial que está sendo movida contra os donos do empreendimento que deveriam ser os responsáveis por fazer estas obras quando da implantação do loteamento”, disse o prefeito Marco Citadini.

Veja também