Um trabalho do deputado estadual Carlão Pignatari, do PSDB, está recuperando recursos destinados para projetos diversos de vários municípios do Estado de São Paulo, inclusive da região de Capão Bonito. O deputado intercedeu junto ao secretário estadual da Justiça para que projetos feitos por vários municípios junto ao FID (Fundo de Interesses Difusos) e que estavam parados desde os anos de 2020 e 2021 fossem liberados para os municípios que apresentaram estes projetos.
E cidades da região, como Capão Bonito e Ribeirão Grande, devem ser beneficiadas graças a intervenção do ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Capão Bonito, Heitor da Gelsa, que atualmente trabalha na assessoria do deputado tucano.
O ex-vereador descobriu que as cidades da região também tinham projetos parados e pediu que o deputado as incluísse no pedido de liberação feito ao secretário, o que acabou acontecendo.
Como seria necessário que a presença de alguém do Executivo, Heitor da Gelsa entrou em contado com o prefeito em exercício Roberto Tamura, para que ele comparecesse à audiência em que foi decidida a liberação. No caso de Capão Bonito, o projeto de 2020 é de um parque linear no valor de mais de 1 milhão de reais.