Derrotado, Matheus Freitas diz que se coloca à disposição de Guapiara

REPORTAGEM D’O EXPRESSO

O advogado Matheus Freitas (PV), de 32 anos, derrotado nas eleições do dia 2, à Prefeitura de Guapiara, afirmou ao jornal O Expresso que se coloca à disposição para contribuir com o município naquilo que for possível.
“A disputa eleitoral acabou no dia 2, agora, temos que pensar na cidade e por isso, me coloco à disposição para contribuir com meu município”, falou.
O candidato do PV justifica que enfrentou um grupo político tradicional da cidade apoiado pela força da máquina pública e a diferença mínima de votos, o fez vitorioso.
“É a minha primeira disputa eleitoral. Enfrentamos um tradicional grupo político e a força da máquina da Prefeitura, por isso, tivemos uma derrota eleitoral, mas uma vitória política”, ressaltou.
Matheus Freitas explicou ainda que é preciso fortalecer as relações democráticas entre os grupos políticos e as instituições públicas.
“Num país onde a gente vê fragilizadas as instituições públicas, penso que temos que dar o exemplo e fortalecê-las. O espírito público deve ser prezado independente do resultado da eleição. Respeito a vontade da maioria e coloco todos os partidos que nos apoiaram à disposição do nosso governo municipal”, disse.
Freitas explicou ainda que a campanha foi positiva apesar da derrota.
“Tive a oportunidade de conhecer muitas pessoas e levar uma nova proposta de governo a todos. Foi, sem dúvida, uma experiência única em minha vida e apesar de enfrentar algumas situações adversas, me sinto honrado com essa votação e agradeço de coração todos que depositaram o voto de confiança em nossa candidatura”, agradeceu.
No final de sua entrevista ao jornal O Expresso, Freitas também saudou e elogiou os candidatos a vereador que integraram a sua coligação.
“O nosso time de candidatos foi um time coeso e batalhador. Elegemos quatro vereadores, mas que representam todos os partidos que apoiaram o projeto Muda Guapiara”, concluiu.

Veja também