Doria decreta “lockdown” parcial em todo o Estado

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira, dia 24, um “lockdown” parcial em todo o Estado de São Paulo, proibindo a circulação de pessoas, sem motivo justificado, entre as 23h até as 5h, que passará a valer a partir da próxima sexta-feira, dia 26, e vai até o dia 14 de março.

A medida atende a uma recomendação expressa do Centro de Contingência do coronavírus para conter a aceleração da pandemia, principalmente no interior de São Paulo, onde várias cidades de grande e médio porte apresentam 100% da taxa de ocupação em UTI’s.

“A restrição estabelecida é fundamentalmente para evitar eventos e situações onde pessoas participam de aglomerações desnecessárias, multiplicam a contaminação e ampliam a possibilidade de óbitos”, declarou o Governador João Doria.

Os serviços essenciais continuarão a funcionar normalmente durante qualquer período, inclusive o horário restrito. O Governo do Estado promete endurecer a fiscalização contra aglomerações em qualquer horário e eventos ilegais ou proibidos aos finais de noite e madrugadas.

De acordo com o Coordenador do Centro de Contingência, Paulo Menezes, houve aumento significativo no número de internações em São Paulo nas últimas semanas, principalmente em relação a pacientes graves com COVID-19.

 

Veja também