Na eleição do último domingo em Buri os munícipes decidiram por reconduzir o prefeito, professor Germano Peschel, a um novo mandato e também por uma grande renovação da Câmara local, que a partir de janeiro de 2025 terá 7 novos vereadores.
O prefeito Germano, que foi reeleito, teve como vice o vereador Ronaldo da Saúde, e venceu a disputa tendo 4.604 votos, superando o ex-prefeito Ú Fonseca que obteve 3.906 votos e ficou na segunda colocação, com o vereador Naldo do Ordo na terceira colocação com 3.182 votos. A candidatura de Ú Fonseca está sub-judice, mas qualquer que seja a decisão não haverá interferência na eleição para o Executivo.
Já a Câmara teve quatro vereadores reeleitos, Le Mendes, Cláudia Maria, Celsinho Caiubi e Nei do Posto, os novos eleitos para a legislatura 2025 a 2028 são Carol Protetora dos Animais, Ivone Chain, Rogério Veronezi, Nego, Andreia da Saúde, Pedro Fonseca e Isabela Colorau. Dos onze atuais vereadores de Buri, Naldo do Ordo foi candidato a prefeito, os vereadores Ronaldo da Saúde e Gabriel Comeron foram candidatos a vice-prefeito, Maciel do Fama tinha se candidatado a vice-prefeito, mas renunciou a candidatura, e Zilam Fonseca não foi candidata à reeleição.
O candidato a vereador mais votado foi Leh Mendes, do Republicanos, com 519 votos, na segunda colocação foi eleita Carol Protetora dos Animais, do União, com 474 votos, e na terceira colocação ficou a ex-primeira-dama Ivone Chain, do PP, que teve 453 votos.