Escola João de Barro realiza primeira edição do evento ‘Café Literário’

No último dia 10 de maio, a Escola Municipal João Laurindo da Silva – João de Barro, localizada no bairro Ana Benta, em Capão Bonito, realizou a primeira edição do evento ‘Café Literário’. Organizado pelo coordenador Rogério Machado, o encontro tem por objetivo promover uma conversa com autores nascidos na comunidade capão-bonitense, a fim de incentivar os estudantes à prática com maior frequência da leitura e também da escrita.

O autor convidado para inaugurar o ‘Café Literário’ foi Antonio Isidoro de Oliveira, carinhosamente conhecido como Poli, que publicou em 2023 seu primeiro livro de crônicas intitulado “Meus 20 Anos de Crônicas”, onde são apresentados trabalhos publicados ao longo dos anos no Jornal O Expresso, periódico do qual ele foi colaborador.

Na ocasião, compareceram as supervisoras Alexandrina Citadini e Elaine Oikawa representando a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura de Capão Bonito e também as professoras Fátima Siqueira e Juliana Aliaga, ambas formadoras do Centro Educacional Cultural e Esportivo Paulo Freire.

Durante a conversa, os alunos puderam ouvir uma breve exposição do autor sobre a importância da leitura, acerca de suas experiências pessoais, suas formas e momentos de inspiração, suas referências, tanto de professores como escritores responsáveis pelo desenvolvimento do seu interesse pela leitura e pela escrita autoral.

Antonio Isidoro nasceu em Capão Bonito no ano de 1941 e mudou-se para a capital paulista em 1961 em busca de trabalho, onde reside até os dias atuais.

Veja também