O início das Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro está chamando a atenção de todo o mundo, mas por ser sede do evento, o Brasil tem respirado nos últimos dias esportes dos mais variados com toda a grande imprensa dando destaque para a participação dos atletas brasileiros na competição.
Enquanto as competições esportivas tomam conta do noticiário, um fato muito importante para o país vem acontecendo no Senado Federal com o início efetivo do julgamento do impeachment da presidente Dilma Rousseff que está entrando em sua fase final e deverá ter seu desfecho ainda este mês.
Este fato tem grande importância, pois definirá efetivamente qual o rumo que o país seguirá depois do julgamento que terá grandes repercussões, principalmente para o setor econômico nacional.
Há fortes indícios de que a presidente afastada não terá como reverter os votos contrários já declarados por muitos senadores e com isso será cassada de seu mandato, mas independente da torcida dos pe-tistas e demais aliados da presidente afastada e de outro lado o grupo de partidos que apoiam o presidente interino Michel Temer, o que será muito importante para o Brasil é a conquista de uma estabilidade que possibilite que o chefe do Executivo federal possa passar tranquili-dade ao país, mas principalmente ao mercado financeiro que tem grande importância para fomentar o ânimo da economia nacional.
Que este julgamento ocorra da forma correta e que não demore ainda mais, pois milhões de pais de famílias em todo o Brasil têm sofrido no último ano com esta crise político-administrativa que atingiu duramente a nação e que tem ceifado inúmeros empregos e comprometido o futuro de muitos jovens brasileiros.
É o momento de deixar os projetos partidários de lado e pensar naquilo que é o melhor para todos os brasileiros, não levando em conta de qual partido será o presidente do país, mas sim quem terá melhores condições de fazer com que consigamos transpor esta tempestade política que tem afetado a vida de praticamente todos brasileiros. Que os nossos senadores sejam iluminados e possam fazer Justiça, mas tendo como base os interesses maiores da nação brasileira.