Estudante de Capão Bonito é aprovado no Impa Tech

Felipe Leria, de 17 anos, iniciou o bacharelado em Matemática no dia 17 de março

 

O estudante de Capão Bonito, Felipe Leria, de 17 anos, foi um dos aprovados no Impa Tech – Instituto de Matemática Pura e Aplicada, situado no estado do Rio de Janeiro. O Impa Tech é uma instituição que oferece ensino superior gratuito, financiado pelo governo federal por meio dos ministérios da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e da Educação (MEC).

Felipe Leria sempre demonstrou interesse por números e isso se intensificou ao realizar as Olimpíadas de Matemática, quando estava no 6°ano na escola Oscar Kurtz Camargo, motivado pelo professor e grande incentivador Diego Ferreira. Com o passar do tempo, o aluno se tornou um dos destaques da OBMEP, ganhando uma menção honrosa pelo seu desempenho em Matemática. No Ensino Médio, estudou na Etec Dr. Celso Charuri de Capão Bonito, com aulas de Matemática ministradas pelo professor Cirilo Ramos.

Com o apoio dos pais e professores, o capão-bonitense continuou a se dedicar aos estudos, vendo na OBMEP uma oportunidade futura de ingressar em uma faculdade. O esforço ao longo dos anos valeu a pena, afinal, Felipe conquistou a disputada e sonhada vaga no Impa Tech. As aulas tiveram início no dia 17 de março e o estudante cursará bacharelado em Matemática por 4 anos.

Para os pais e professores, a conquista é celebrada com muito orgulho. “Nós, pais, estamos muito felizes e orgulhosos com essa conquista dele, acompanhamos o quanto ele estudou e se dedicou para conseguir esse objetivo. Sempre apoiamos e ele sabe que estamos aqui para o que precisar”, enfatizou a mãe Crislaine Leria.

À esquerda, o professor Diego Ferreira, no meio, o estudante aprovado Felipe Leria e à direita, o professor Cirilo Ramos
Veja também