Ex-conselheiro tutelar faz representação pedindo cassação de mandato de vereador de Capão Bonito

O ex-conselheiro tutelar de Capão Bonito, Josué Dias Moreira, apresentou nesta semana uma representação contra o vereador Fio Londrina, do PL local.

Na representação enviada ao presidente da Câmara Municipal, Alan Senciatti, do PL, e que deve ser destinada para a Comissão de Ética e Decoro Parlamentar, Dias afirma que usando de sua condição de vereador, Fio Londrina tem reiteradamente ofendido, desmoralizado e atacado a honra de servidores públicos, de pessoas da população e de conselheiros e ex-conselheiros tutelares.

Segundo o denunciante, as declarações de Fio ultrapassam os limites da crítica política legítima, configurando em ataques pessoais e xingamentos que são condutas incompatíveis com o cargo de um vereador.

Na representação, o ex-conselheiro ainda informou que o vereador teve uma condenação por danos morais em 2026 e uma transação penal no ano de 2025 na esfera criminal que comprovam que a Justiça concordou com a conduta inadequada de Fio Londrina.

O caso deverá agora ser enviado para a Comissão de Ética que é composta pelos vereadores Neto da Farmácia, Magali Balduíno e Silvia Cecap.

Veja também