O ex-vereador de Capão Bonito, Heitor da Gelsa, esteve esta semana na Delegacia Seccional de Itapeva depondo no caso do áudio enviado ao Jornal O Expresso em que o secretário de Governo José Toshio Saito e o vereador situacionista Fio Londrina combinam uma forma de tentar comprar o apoio do vereador Daan Cabeleireiro, do MDB.
O caso acabou se transformando num inquérito policial após o ex-vereador e o ex-prefeito Marco Citadini ficarem inconformados com a falta de apuração dos fatos por parte do prefeito e pedirem que a OAB da cidade enviasse ofício para autoridades competentes solicitando apuração dos fatos.
O vereador foi informado que a perícia constatou que o áudio divulgado pelo jornal O Expresso não foi adulterado, sendo verdadeiro e confirma que não houve nenhuma montagem. O caso está sendo investigado pela polícia de Itapeva, pois envolve autoridades locais e assim que for encerrado será encaminhado para o Ministério Público.
Em nenhum momento o prefeito Júlio Fernando determinou que o caso fosse apurado por uma sindicância ou processo administrativo e o prefeito em várias entrevistas para rádios da região tentou desqualificar a matéria divulgada pelo O Expresso, defendendo sempre
seu braço direito e secretário de Governo José Saito e o vereador Fio Londrina.
“Nós não podíamos deixar de denunciar isto, principalmente após a inércia do prefeito. E a cada dia a situação está se complicando para o governo, pois está claro que a estratégia do prefeito e de seus aliados de desqualificar o áudio está caindo por terra”, disse a O Expresso o ex-vereador.