A família da ex-vereadora de Capão Bonito, Maria Gelsa da Silveira, falecida recentemente, pediu ao vereador Daan Cabeleireiro, do MDB, que ele retire o projeto na Câmara, de sua autoria, em que seria dado o nome da ex-vereadora para a UBS do Jardim Santa Isabel.
O pedido da família foi feito pelo ex-candidato a prefeito Heitor da Gelsa e foi motivado após o prefeito Júlio Fernando ter enviado um outro projeto dando nome para a unidade ao também ex-vereador Abner Batista da Silveira.
Na última sessão da Câmara, vereadores da bancada situacionista criticaram o vereador Daan por ele ter apresentado o projeto sem ter pedido autorização para o prefeito Júlio Fernando.
O vereador Fio Londrina chegou a declarar que quem tem que dar nome “ao boi” é o prefeito que fez a obra.
O vereador Daan Cabeleireiro lembrou que seu projeto foi apresentado com vários dias antes do projeto enviado pelo chefe do Executivo e disse ainda que é prerrogativa do Legislador conceder homenagens como ele estava fazendo.
O ex-candidato a prefeito Heitor da Gelsa, filho da ex-vereadora que seria homenageada, disse a O Expresso que o projeto foi de iniciativa do vereador, que acha que o ex-vereador Abner merece também a homenagem, mas que pediu a retirada porque sua mãe não merece ser ofendida como foi por vereadores da situação.
Heitor disse ainda que enviou mensagem para o prefeito lembrando-lhe que ele defendeu na Câmara o projeto que dava o nome da mãe de Júlio Fernando para uma escola local e disse que o prefeito se transformou numa pessoa desprezível.
Além de dar o nome de uma escola municipal para sua mãe, o prefeito Júlio Fernando concedeu homenagens a outros parentes em escolas, pontilhões e ruas da cidade.