Fatec de Capão Bonito já oferece novos cursos no vestibular deste ano

A Fatec de Capão Bonito abriu inscrições para seu vestibular anual e com uma novidade muito importante para os moradores da cidade e região, que é a disponibilização de dois novos cursos voltados para as potencialidades da região, que são Mecanização em Agricultura de Precisão e Sistemas Inteligentes.

As inscrições para o vestibular estão abertas desde o dia 15 de setembro e se encerrarão no dia 07 de novembro, às 15 horas, com uma novidade a partir deste ano, não haverá mais vestibular de meio de ano, com isso, a oportunidade para entrar na faculdade será apenas através do vestibular de final de ano que está marcado para o dia 14 de dezembro. As inscrições para o vestibular podem ser feitas pelo site vestibular.fatec.sp.gov.br que atende todas a unidades do Estado.

Com a oferta dos dois novos cursos, a Fatec de Capão Bonito disponibilizará para os estudantes a partir do próximo ano cinco cursos, sendo eles: Silvicultura – 25 vagas para o período noturno; Agroindústria – 25 vagas também a noite; Sistemas Inteligentes – 25 vagas também para a noite, Mecanização de Agricultura de Precisão – 25 vagas para o período da manhã e Gestão Empresarial que é EAD e que disponibiliza 20 vagas.

Todos os cursos de graduação da Faculdade de Tecnologia de Capão Bonito têm 3 anos de duração e formam tecnólogos, que têm reconhecimento como curso superior e são reconhecidos pela sua qualidade. A unidade de Capão Bonito oferece todas as condições para a formação dos estudantes já que têm, além de ótimos professores, estrutura e equipamentos de ponta como laboratórios de primeira linha.

Novos cursos

A vinda de novos cursos, que já estão disponíveis no vestibular deste final de ano, é considerada uma conquista pela Fatec local e também agrada o setor da agricultura da região que tem grande importância na economia de Capão Bonito e de municípios vizinhos. Desde 2019 empresários do agronegócio reivindicavam a vinda de cursos voltados para qualificar a mão de obra para a atividade e a vinda de cursos, como de Mecanização em Agricultura de Precisão, está sendo elogiada por possibilitar a formação de profissionais para atuar numa atividade que a cada dia exige mais qualificação.

Com os dois novos cursos, a Fatec espera atingir também um maior índice de empregabilidade dos alunos, algo que estava sendo difícil de atingir com os cursos de Silvicultura e Agroindústria.

Veja também