Funcionários da empresa responsável pela limpeza pública de Capão Bonito paralisam o serviço na manhã desta quinta-feira, dia 10, alegando falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal, conforme áudio enviado à reportagem do jornal O Expresso.
Responsáveis pelos serviços de capinagem e roçada em espaços públicos do município, os funcionários chegaram pela manhã na Secretaria de Obras, estacionaram o caminhão de apoio e decidiram paralisar as atividades até que a Prefeitura resolva a questão do pagamento. “Estamos nervosos, pois temos contas para pagar, temos que manter a família”, disse um dos funcionários.
Comenta-se no Paço Municipal que a atual empresa que presta esse serviço no município pode encerrar as atividades e contrato com a Prefeitura local, pois os valores não estão compatíveis com a demanda de trabalho em Capão Bonito. “Nunca houve um atraso assim”, comentou outro funcionário.
A empresa responsável pela limpeza urbana, a VFN Engenharia, recebeu apenas um pagamento da Prefeitura de Capão Bonito, no dia 21 de fevereiro, no valor de R$ 53 mil, referente aos serviços prestados no mês de janeiro. Até o presente momento, não houve mais nenhum empenho para pagamento, conforme portal da transparência.