O Fundo Social de Solidariedade (FSS) de Capão Bonito da-rá continuidade e, ao mesmo tempo, ampliará suas ações em benefício da comunidade, comprometido com os seus objetivos institucionais e outros assumidos pela administração municipal junto à população. O órgão tem crescido e se diferenciado com a realização de projetos de responsabilidade social que priorizam a cidadania e caminham lado a lado com as prioridades da Administração Municipal relacionadas às questões sociais com políticas públicas especialmente voltadas a educação, saúde e promoção social.
“Queremos ampliar as ações em busca da dignidade e cidadania de toda a comunidade. A função do Fundo Social cresceu nos últimos anos e o órgão não é mais apenas uma instituição auxiliar no quadro da assistência social do município, se transformando em um grande instrumento de promoção humana e de melhoria das condições de vida da população”, destaca a primeira-dama e presidente do Fundo Social Cláudia Citadini.
O órgão já iniciou os preparativos para desenvolver vários cursos de qualificação através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
O cronograma de trabalho também dará um enfoque especial ao artesanato local. O Ação e Cidadania, importante projeto criado na gestão passada também terá continuidade. Famílias de baixa renda, com insuficiente escolaridade e sem qualificação profissional, têm encontrado dificuldade de inserção no mercado de trabalho. “Falta de preparação para o trabalho e desemprego são situações limites que exigem do poder público ações de proteção social e abertura de novas oportunidades de emprego e renda. Queremos possibilitar justamente isso no FSS, ampliando os cursos oferecidos, inclusive já tivemos uma primeira reunião com a primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, que tratou deste assunto”, acrescentou a primeira-dama Cláudia Citadini.