A gastronomia de Capão Bonito fica cada vez mais diversificada com o passar dos anos.
É possível encontrar lanches dos mais variados em todas as regiões da cidade, churrascaria, restaurantes de massas, comida japonesa, comidas típicas e também comida vegetariana ou vegana deliciosa e saudável em food truck.
Nesta semana O Expresso conheceu o trailer “Lua Nova”, que fica estacionado na avenida Lucas Nogueira Garcez, 379, a conhecida “Avenida dos Lanches” da cidade. O trailer de Natalye Rocha e Thalita Lubke vem virando o principal ponto de encontro dos vegetarianos da cidade.
A “cozinha sobre rodas” surpreende de cara pela variedade e pelos ingredientes utilizados que são postados em rede social e atraem ainda mais quem gosta desta gastronomia.
É possível encomendar no trailer pizzas vegetarianas, diversos pratos, sucos variados com frutas, o suco verde detox, açaí, bolos e também o “veggie burger”, um lanche que se pode comer sem aquele peso na consciência, pois é feito com ingredientes saudáveis e nutritivos.
O cardápio é muito bem preparado por Natalye e Thalita.
A inspiração para o cardápio sem ingredientes de origem animal vem da própria filosofia de vida das gourmets.
“Eu já tinha uma pizzaria vegetariana em Sorocaba com um cardápio de 25 pizzas e resolvi vir morar em Capão Bonito, onde tenho parentes. Aliás, eu sou vegetariana há mais de 13 anos. É lógico que a princípio deu um certo receio montar um trailer de comida vegetariana e vegana numa cidade que não está acostumada a este tipo de gastronomia. Em Ca-pão Bonito temos poucas pessoas veganas, mais vem aumentando o número de vegetarianos e nesses 5 meses que estamos funcionando o resultado tem sido muito positivo, pois além de trabalhar no trailer também atendemos pelo WhattsApp e redes sociais. Nosso trabalho tem como prioridade o respeito entre todos os seres do planeta sem comprometer o futuro das próximas gerações. O nome do trailer é inspirado na minha filha Ana Lua”, explicou Natalye Barros.
Em Capão Bonito, ainda não existe uma estimativa de quantas pessoas são vegetarianas ou veganas, mas sabe-se que o número vem crescendo.
Atentos a essa tendência, restaurantes locais e estabelecimentos ligados à gastronomia também já começam a oferecer novas opções.
Subdivisões
vegetarianas
Embora defendam uma mesma causa, os vegetarianos não são todos iguais. Conheça suas subdivisões
Semivegetarianos: não consomem carne vermelha, apenas peixes e aves.
Ovolactovegetarianos: não comem carne de nenhum tipo, mas consomem ovos, leite e derivados.
Ovovegetarianos: essa turma aprecia ovos, mas abre mão de leite e derivados.
Lactovegetarianos: tiram os ovos da dieta, mas não o leite e seus derivados.
Vegetarianos estritos: não comem carne, ovos, leite e derivados.
Veganos: evitam todo tipo de carne, além de ovos, leite, mel e seus derivados.
Diferentemente dos vegetarianos, cujo princípio é restrito à alimentação, os veganos não usam nenhum produto de origem animal, como couro, lã e seda, por exemplo.
SERVIÇO:
Trailer Lua Nova – Av. Lucas Nogueira Garcez, 379 – (15) 99760-2578