Governo de São Paulo oficializa Unidade do Poupatempo em Capão Bonito

O pedido e projeto foram entregues pelo empresário Rene Ports ao vice-governador Rodrigo Garcia em 2019 e o anuncio sobre a conquista foi em 2020

O Governo de São Paulo oficializou nesta segunda-feira, dia 24, a implantação de novas unidades do Poupatempo em 20 cidades. Serão beneficiados os municípios de Arujá, Caçapava, Capão Bonito, Cubatão, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Ibitinga, Itanhaém, Itapecerica da Serra, Itatiba, Jaboticabal, Jandira, Mococa, Mogi Mirim, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, São Sebastião, Taquaritinga, Valinhos e Votorantim.

As novas unidades integram o plano de expansão, anunciado em agosto de 2020 pelo próprio governo paulista, e que prevê a incorporação dos serviços do Detran ao atendimento do Poupatempo. Com a integração, as Ciretrans serão transformadas em Poupatempo, permitindo que o cidadão seja atendido no mesmo local.

As novas unidades terão estrutura mais moderna e tecnológica, proporcionando segurança e comodidade, atendendo mais de 2,2 milhões de pessoas. O novo formato é por meio do sistema Balcão Único, com atendentes multitarefa, que inclui serviços municipais. O modelo já foi testado e aprovado pela população nas unidades inauguradas nesta gestão em Aguaí, Lençóis Paulista, Jales e Salto,

Um dos primeiros a solicitar a unidade do Poupatempo para Capão Bonito foi o empresário Renê Ports, filiado ao PP local, que entregou o pedido e projeto em mãos ao vice-governador Rodrigo Garcia durante a cerimônia de inauguração do Conjunto Habitacional Orestes Quércia, na Vila Maria, em 2019.

O empresário capão-bonitense também reiterou o pedido ao presidente da Prodesp e ainda acrescentou um estudo técnico sobre a demanda com relação aos serviços do Poupatempo na microrregião de Capão Bonito, e que atenderia também cidadãos de Guapiara, Ribeirão Grande e Buri. Os documentos de solicitação foram também registrados em cartório. “É uma conquista muito importante para os moradores de Capão Bonito, que não precisarão mais se deslocar para outros municípios para emissão de documentos essenciais. Além dos custos para esse deslocamento”, comentou.

 

Veja também