Guapiara registra mais quatro mortes pela Covid-19

Cidade vive surto da pandemia, bate recorde de óbitos e triplica o número de contaminados pela doença

O município de Guapiara registrou nesta última segunda-feira, dia 15, mais quatro óbitos pela Covid-19, conforme Boletim Informativo da Prefeitura Municipal. Com as novas vítimas, a cidade chega a 52 mortes, 38 somente entre janeiro e março deste ano.

A cidade ainda contabiliza 146 casos suspeitos, sendo que 144 estão em isolamento domiciliar e 02 pessoas foram internadas. Hoje, Guapiara tem 221 casos confirmados que estão em isolamento domiciliar e 33 internados, superando, inclusive cidades maiores da região como Capão Bonito e Itararé.

O município também não possui estrutura de Saúde suficiente para atender os pacientes em situação grave da Covid-19 e por isso, depende da Central de Regulação de Vagas (Cross). Hoje, pacientes de Guapiara estão internados em hospitais das cidades de Osasco, São Roque, Sorocaba, São Miguel, Itapevi, São Paulo, Capão Bonito, Itu e Cesário Lange.

Ontem, a cidade promoveu mais uma ação para intensificar o enfrentamento ao Coronavírus e tentar frear a contaminação na população, através da Barreira Sanitária. Profissionais da Saúde abordavam e orientavam os motoristas e passageiros sobre a importância das medidas de prevenção como uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento social.

Vereadores da oposição devem se reunir ainda na manhã de hoje para cobrar ações mais efetivas do Executivo Municipal no gerenciamento do combate ao Coronavírus na cidade. “Estamos beirando o caos em Guapiara. A Prefeitura precisa concentrar esforços no combate a pandemia nesse momento. É hora de salvar vidas”, disse um vereador da oposição.

Veja também