Guarda Civil Municipal de Itapeva realiza ‘Operação Cidade Tranquila’

Na noite de sexta-feira, dia 22, a Guarda Civil Municipal de Itapeva desencadeou a ‘Operação Cidade Tranquila’. Um dos principais objetivos da ação, era fiscalizar o trânsito e realizar rondas, para que preventivamente se instalasse uma sensação de segurança, inibindo práticas ilícitas.

Na primeira etapa da operação, foram realizadas fiscalizações de trânsito visando orientar condutores para uma direção segura, sem uso de álcool ou entorpecentes. Diversos veículos foram abordados, seus condutores orientados e alguns foram notificados, por estarem sem habilitação e licenciamento vencido.

Durante a segunda ação, os policiais se deslocaram até o bairro São Francisco e ao chegarem no local, onde havia um estabelecimento comercial com dezenas de pessoas, todas foram abortadas. De acordo com a Guarda Civil, o bairro é conhecido pelo comércio de entorpecentes.

Dentre os abordados, uma mulher e um homem portavam significativa quantidade de substâncias análogas a entorpecentes como crack, cocaína e maconha. Diante dos fatos, os policiais deram voz de prisão aos suspeitos. A Ocorrência foi apresentada no Plantão Policial, onde os dois indivíduos foram presos e ficando à disposição da Justiça.

Veja também