A Guarda Civil Municipal prendeu um homem pelo crime de furto na tarde do último dia 9, no centro de Itapeva. A equipe foi solicitada por um proprietário de estabelecimento comercial que dizia ter sido vítima de furto e teria imagens do fato. Ao verificarem as imagens, os policiais puderam observar as características dos suspeitos, e que na verdade, o crime havia sido cometido por um casal.
Os policiais iniciaram as buscas pela cidade e em dado momento, o casal foi avistado, no entanto, ao iniciarem a abordagem, a mulher tomou um rumo desconhecido, sendo possível apenas a detenção do suspeito do sexo masculino, um homem de 34 anos, que recebeu voz de prisão.
De acordo com a Guarda Civil, durante a ocorrência surgiram outras vítimas representantes de dois estabelecimentos comerciais, que relataram que o casal também havia praticado furto em seus estabelecimentos, sendo então, um total de três estabelecimentos e diversos objetos, dos quais foram localizados perfumes, brincos e fones de ouvidos.
O suspeito de ter praticado os furtos, os objetos e as vítimas, foram encaminhadas ao Plantão Policial, onde a autoridade de Polícia Judiciária ratificou a voz de prisão, determinando que o homem fosse autuado em flagrante. Os objetos furtados foram devolvidos aos seus proprietários e o suspeito permaneceu preso à disposição da Justiça.