Na madrugada do último dia 06, por volta das 03h00, um homem foi preso em flagrante pela Guarda Civil Municipal, na Vila Saraiva, em Buri. A prisão aconteceu após a equipe ser acionada e constatar a agressão.
Após a solicitante informar ter ouvido pedidos de socorro de uma vizinha, as equipes se deslocaram de imediato até o local. Ao chegarem, depararam-se com um indivíduo agredindo com socos uma mulher. A vítima apresentava lesões pelo corpo e aparentemente fratura grave em uma das mãos.
Diante da situação, como se encontrava muito exaltado, não acatando as ordens e vindo a investir contra a equipe, foi necessário utilizar de força para contê-lo e imobilizá-lo. O homem recebeu voz de prisão e foi algemado. O autor das agressões, de 29 anos, e a vítima de 32 anos, foram levados até ao Pronto Atendimento Municipal para receber cuidados médicos.
Por fim, foram conduzidos até o plantão policial em Itapeva, onde a autoridade policial deliberou o registro da ocorrência e ratificou a prisão em flagrante por violência doméstica/lesão corporal do agressor – que já possui antecedentes – permanecendo preso à disposição da Justiça.