Um homem foi preso após furtar um botijão de gás, na manhã de quarta-feira (3), em Itapeva. A equipe da Guarda Civil Municipal da cidade realizava patrulhamento no Jardim Virgínia, quando avistou um cidadão carregando nas costas um botijão de gás. Na abordagem, os policiais questionaram o cidadão sobre aquela situação, e ele respondeu que o botijão era seu e que havia pego da casa de seu tio. Entretanto, o homem já era conhecido nos meios policiais pela prática de furto.
Enquanto os policiais da GCM realizavam a abordagem, chegou uma testemunha, relatando que viu quando o cidadão praticava o furto do botijão, pois a vítima é sua filha e a testemunha que estava chegando na casa dela, presenciou o cidadão subtraindo o botijão de gás. Vendo vendo que ele estava sendo abordado pela GCM, a testemunha foi até os policiais.
Diante dos fatos, o cidadão recebeu a voz de prisão, sendo conduzidas as partes envolvidas na ocorrência até a presença da autoridade policial. No Plantão Policial, o delegado ratificou a voz prisão, determinando a lavratura do auto de prisão em flagrante. O cidadão foi recolhido na carceragem local, onde permanece preso à disposição da Justiça. O botijão de gás foi devolvido à proprietária.