Uma jovem de 18 anos foi esfaqueada e morta em Apiaí, na segunda-feira, dia 12. De acordo com a polícia, o suspeito seria o ex-companheiro da vítima. No momento do crime, a jovem, Sandra Moreira, carregava o filho de onze meses no colo. Sua mãe que estava na casa, também foi golpeada, e o cachorro da família foi morto.
Segundo a polícia, o caso aconteceu na rua Sérgio Roberto Dias, no bairro Pinheiros II. Conforme relato da mãe da vítima à polícia, o ex-companheiro da filha não aceitava o término do relacionamento e como não conseguiu reatar, foi até a cozinha da casa onde estava Sandra e se apossou de uma faca, que foi o objeto utilizado para golpear ambas. A mãe foi esfaqueada na cervical, costas e braço, enquanto tentava proteger a filha. Na fuga, o homem ainda matou o cachorro da família a facadas.
As vítimas foram encaminhadas ao hospital da cidade, Sandra que foi socorrida com ferimentos na nuca, cervical, braço, tórax e pelve, não resistiu. O filho de onze meses, foi atendido pelo Conselho Tutelar.
A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil e registrada na Delegacia de Apiaí, como Feminicídio, Tentativa de Feminicídio e prática de Abuso de Animais.
Após dois dias do caso, a polícia prendeu o autor do crime, no entanto, por não ser uma prisão em flagrante, a autoridade só intimou o assassino para depor no dia seguinte, sendo liberado. O suspeito agora está foragido e a polícia trabalha para encontrá-lo.