Empreendimento foi um dos investimentos privados de grande porte atraídos no mandato do ex-prefeito Marco Citadini
A rede Ibis Budget inaugurou sua filial de Capão Bonito na manhã desta quinta-feira, dia 30. O empreendimento hoteleiro avaliado em mais de R$ 16 milhões foi um dos investimentos privados de grande porte atraídos no mandato do ex-prefeito Marco Citadini, que na época, lançou um plano de desenvolvimento e fomento econômico do município.
De acordo com o grupo hoteleiro, a unidade foi construída com “os conceitos mais inovadores da hotelaria econômica do mundo”. O hotel tem 84 apartamentos e deve gerar mais de 20 empregos diretos e indiretos nessa primeira fase.
“Um dos nossos objetivos é expandir a marca Ibis Budget para polos regionais e esta nova unidade de Capão Bonito é uma oportunidade de atender um novo público. Vamos oferecer uma hospedagem de padrão internacional com preços acessíveis”, afirmou na época do início do investimento o vice-presidente de Desenvolvimento de Novos Negócios da Accor Hotels na América do Sul, Abel Castro.
Capão Bonito é um dos municípios da região que ainda conserva uma parte intocada da Mata Atlântica original, fazendo com que o local se torne atrativo para o turismo de aventura. A marca Ibis Budget, uma das quase duas dezenas da Accor no Brasil, tem mais de 40 unidades distribuídas pelo Brasil.
Presidente do Conselho Municipal de Turismo em 2018, o jornalista e relações públicas Francisco Lino ressaltou que o protagonismo que Capão Bonito tem conquistado nos últimos anos contribui diretamente para atração de novos investimentos. “O período de instabilidade econômica e política do Brasil gerou uma crise de investimentos no país. Poucas são as cidades e os setores que cresceram. Felizmente, o Turismo de Capão Bonito está conseguindo superar essa situação do mercado, ganhando protagonismo”, afirmou.
Segundo Lino, a rede hoteleira tem garantido bons índices de ocupação e isso se tornou um diferencial atrativo para a captação de novos empreendimentos. “Esse novo hotel padrão internacional da rede Ibis gera emprego e renda para a população e contribui para consolidar o turismo como uma das grandes forças da nossa economia”, enfatiza.