Idoso morre de Covid-19 à espera de leito de UTI em Buri

Com o novo óbito, cidade registra quatro mortes de pacientes que aguardavam vaga em leitos de Terapia Intensiva

Um homem de aproximadamente 70 anos morreu neste último domingo, dia 14, pelo agravamento da Covid-19, enquanto aguardava um leito de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) no Pronto Atendimento da cidade de Buri. A vítima ficou quatro dias internada na Unidade de Saúde e não suportou as complicações causadas pela doença.

Com o novo óbito, Buri registra quatro mortes de pacientes que aguardavam vaga em leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) ou atendimento mais adequado em hospitais da região, através da Central de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo (Cross).

O primeiro paciente que veio à óbito na cidade à espera de um leito de UTI foi uma mulher de 38 anos, que estava recebendo atendimento médico desde o dia 28 de fevereiro, mas não resistiu e morreu no dia 2 de março. O marido da paciente, também contaminado pelo Coronavírus, conseguiu uma vaga em um hospital de Sorocaba e já recebeu alta.

O prefeito de Buri, Omar Chain (PP), vem se pronunciando constantemente em suas redes sociais para informar e conscientizar a população sobre a gravidade da pandemia. O chefe do Executivo afirma ainda que tem encontrado sérias dificuldades para conseguir leitos especializados para pacientes graves da Covid-19 na cidade.

Buri registra hoje 947 casos confirmados da Covid-19, sendo que 49 pessoas estão em isolamento domiciliar cumprindo quarentena e 13 pacientes internados. Infelizmente, 25 pessoas perderam suas vidas pelas complicações da doença.

Veja também