A cidade de Itapetininga confirmou as duas primeiras mortes por dengue em 2024, nesta última quarta-feira, dia 05. De acordo com a prefeitura, as vítimas são dois homens, um de 80 anos e o outro de 49 anos. Os dois estavam internados e não tinham doenças preexistentes.
Segundo boletim epidemiológico, o município registrou desde o início do ano, 3.949 casos de dengue e dois de chikungunya. Sobre o aumento de casos, a prefeitura informou que tem executado ações de conscientização em todo o município e pede para que a população ajude no combate ao mosquito aedes aegypti, denunciando áreas com descartes irregulares de materiais ou terrenos com lixo.
Em Capão Bonito, até o momento, 116 casos foram confirmados, conforme os dados registrados no site Info Dengue- Sistema de Monitoramento online com alerta de riscos por regiões, esse número tem aumentado consideravelmente nas últimas semanas, deixando a cidade com chance de alerta laranja ou vermelho (alerta de transmissão e atividade aumentada).