Com um mercado cada vez mais exigente e com déficit de vagas devido a crise econômica e política do país, é fundamental a busca por qualificação do trabalhador tanto adulto quanto o jovem.
A prefeitura de Capão Bonito, através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e CASE II (ProJovem) intensificou nos últimos anos a implementação de políticas públicas voltadas principalmente ao público jovem.
Na manhã do último sábado, 25/06, o prefeito Julio Fernando entregou certificados para jovens que concluíram os cursos de recepcionista e garçom.
A ação faz parte da estratégia de beneficiar jovens em vulnerabilidade social na busca do primeiro emprego. “Há uma dificuldade enorme dos jovens conseguirem inserir-se no mercado de trabalho e obterem, desta forma, uma renda merecida, agravando assim diretamente o processo de integração com a sociedade. Por isso investimos em cursos nos últimos anos”, destacou o prefeito.
De acordo com a coordenação do CASE II, nos cursos são aplicadas estratégias diferenciadas de ensino e treinamento, de acordo com a atividade ou necessidade.
“São realizadas também aulas expositivas e dialogadas. Os resultados estão sendo satisfatórios, observando-se um impacto social positivo no decorrer das aulas, pela mudança de comportamento dos jovens, pelos sinais de amadurecimento e comprometimento”, destacou a Secretaria de Assistência Social.