Kerokai em Capão Bonito celebrará os 110 anos da imigração japonesa no Brasil

No próximo dia 23/09 (domingo), a colônia japonesa de Capão Bonito, realizará mais uma edição do Kerokai na Associação Cultural e Esportiva (Kai Kan).
O evento que homenageia os idosos celebrará também os 110 anos da imigração japonesa no Brasil.
Segundo o presidente do Kai Kan – Sidney Hideo Fujivara, a associação junto à Câmara Municipal de Capão Bonito prestarão homenagens às famílias da colônia japonesa do município.
A cerimônia terá início às 9h30, na sede do Kai Kan.
Segundo diretores do Kai Kan, o Keirokai é um evento feito exclusivamente para os idosos descendentes de japoneses com idade a partir de 75 anos.
“É uma atividade onde o grupo de anciões, como são chamados, festeja assistindo atrações diversas e saboreia um almoço preparado pelo Fujinkai do Bunkyo (grupo de senhoras). O corte do bolo é feito pelas duas pessoas mais idosas da comunidade Nikkei presente no evento”, explicaram os diretores.

2018 é um ano especial
2018 é um ano especial para os descendentes de japoneses no Brasil. Neste ano, a Imigração Japonesa ao Brasil completa 110 anos. Foi em 18 de junho de 1908 que o navio Kasato Maru atracou em Santos com os primeiros 781 imigrantes japoneses.
No decorrer desta história, nipo-brasileiros têm contribuído para o desenvolvimento do Brasil e conquistado a confiança do povo, fortalecendo as relações amistosas entre o Brasil e o Japão, principalmente em Capão Bonito.
No ensejo deste ano comemorativo, a Embaixada do Japão no Brasil, junto com a comunidade nikkei e outras chancelarias japonesas no país, criou um hotsite a fim de enaltecer o momento de celebrações, apresentando eventos comemorativos, uma breve história da imigração japonesa, artigos, depoimentos e entrevistas relacionadas ao tema. Todos estão convidados a participar.

Veja também