Lançadas duas pré-candidaturas a vice-prefeito de Capão Bonito nesta semana

A semana política em Capão Bonito começou agitada com o lançamento de dois nomes para serem colocados como pré-candidatos a vice-prefeito para a eleição que será realizada no dia 06 de outubro.

O ex-vereador Heitor da Gelsa e pré-candidato a prefeito pelo MDB lançou o nome do policial militar Mayson Eduardo Branco, 50 anos, em live que atingiu mais de 440 pessoas ao vivo e que foi transmitida de um estabelecimento comercial da cidade onde mais de 120 pessoas estiveram presentes para acompanhar o lançamento da pré-candidatura do policial.

O policial Branco disse que aceitou o convite para ser pré-candidato para auxiliar numa proposta de mudança para Capão Bonito, que segundo ele e muitas outras pessoas entendem que é necessária. O pré-candidato ainda disse que sua vinda para o grupo foi algo pensado e que se aconselhou com os pastores de sua igreja para decidir colocar seu nome à disposição do grupo.

Por ser policial, Branco tem a prerrogativa de se filiar após o período determinado para outras pessoas, mas há possiblidade de sua filiação ser pelo mesmo MDB.

Nesta semana, o deputado federal Maurício Neves, do seu escritório na sede do PP (Partido Progressista), oficializou o apoio do seu partido em Capão Bonito, que é liderado pelo vereador Paulo Eduardo da Silveira, o Paulo Cecap, para o pré-candidato a prefeito pelo Republicanos e ex-secretário municipal de Relações Institucionais, Matheus Francatto, que também é assessor de Neves.

O anúncio feito pelo próprio deputado e divulgado pelas mídias sociais de Francatto, afirma que o nome do vereador Paulo Cecap será colocado como pré-candidato a vice-prefeito do grupo. Maurício disse ainda que se formará uma grande aliança que terá o apoio dele, do governador Tarcísio de Freitas e do ex-deputado Guilherme Mussi.

O anúncio da adesão do PP e também a pré-candidatura a vice de Cecap atingiu o grupo do prefeito Júlio Fernando, do PL, que tinha como certo o apoio do PP para sua candidatura à reeleição. Nos bastidores da política havia fortes comentários de que estava acertado que Paulo Cecap ficaria com a Secretaria de Saúde a partir de 2025 em acordo fechado pelo apoio do PP. A divulgação da adesão do PP à candidatura de Francatto causou polêmica no partido e o ex-presidente da Câmara, Adinan Martins, fez um vídeo informando que não será mais candidato a uma cadeira no Legislativo, pois estava acertado que o PP apoiaria o atual prefeito e que ele e outras pessoas foram enganadas por Paulo Cecap que aceitou apoiar o candidato do Republicanos sem conversar com os membros do partido.

O prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, não confirmou seu vice, mas tudo indica que manterá o atual vice-prefeito Roberto Tamura, que comandou a Secretaria de Saúde durante seu atual mandato.

Veja também