O ex-vereador Heitor da Gelsa que deu depoimento na Delegacia Seccional de Itapeva recebeu a informação de que o laudo pericial que investigou o áudio que foi enviado ao Jornal O Expresso, contendo as conversas entre o vereador Fio Londrina e o secretário de Governo José Toshio Saito, onde os dois políticos situacionistas articulam uma tentativa de compra de apoio do vereador Daan Cabeleireiro, foi considerado autêntico pelos peritos da Polícia Civil que não encontraram nenhum indício de manipulação.
Com o resultado do laudo dos peritos, cai por terra umas das teses de aliados do prefeito de que o áudio teria sido montado. O prefeito de Capão Bonito, Júlio Fernando, disse em programas de rádios de seus aliados que o áudio era de meses antes de ele ser divulgado pelo O Expresso.
Além de tentar desqualificar o áudio denúncia, o prefeito de Capão Bonito não determinou a abertura de nenhum processo administrativo para investigar o caso e praticamente referendou o comportamento de seu secretário de Governo.