Mãe volta a reclamar da falta de monitor em linha escolar

Uma mãe de aluno voltou a reclamar da falta de um monitor para acompanhar a linha de transporte escolar na região dos bairros Pinhalzinho e Pinhal dos Paulos. O problema já havia ocorrido na última semana e voltou a se repetir nesta última segunda-feira, dia 14.

Conforme vídeo da situação enviada à reportagem, as atividades que deveriam ser realizadas pelo monitor ou monitora, estão sendo feitas pelo próprio motorista como higienização dos bancos, álcool em gel nas mãos dos alunos, aferição de temperatura, controle das carteirinhas e orientação sobre distanciamento e uso de máscaras.

É a segunda vez em menos de 15 dias que isso acontece na mesma linha escolar. Na semana passada, o problema foi resolvido logo no dia seguinte do ocorrido. De acordo com a reclamante, até o momento não foi resolvido a questão do monitor na linha do Pinhalzinho e Pinhal dos Paulos. “A gente não sabe o dia que vai e o dia que não monitor e daí, o serviço fica por conta do motorista, que faz com muita boa vontade, mas não é função dele e é um direito das crianças ter um monitor”, disse a mãe.

Outra situação que vem preocupante as mães é o tempo de espera dos alunos na beira da rodovia. Segundo relato de outra mãe, que acompanhou o embarque da filha, disse que os alunos chegam no ponto às 06h00 e o ônibus escolar passo com mais de meia hora de atraso. “Imagine só o perigo de ficar todo esse tempo esperando o ônibus pertinho da rodovia”, comentou a mãe.

Veja também