O município de Buri registrou mais quatro mortes neste sábado, dia 20, e uma das vítimas foi um idoso de 67 anos, internado desde domingo, dia 19, na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), e que aguardava uma vaga de leito de UTI através da Central de Regulação de Vagas do Estado de São Paulo (CROSS).
Uma dona-de-casa de 39 anos também faleceu neste sábado na cidade aguadando uma transferência devido às complicações da Covid-19. O município registrou ainda as mortes de uma professora de 45 anos, que chegou a ser transferida, mas não resisitiu ao avanço da doença, e um professor de 57 anos, que estava em recuperação em sua própria residência, mas veio à óbito às 12h00 de hoje.
O prefeito da cidade, Omar Chain (PP), afirmou em Live transmitida nesta última sexta-feira, dia 19, que o município está oferecendo todo atendimento possível na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) aos pacientes que necessitam de um tratamento específico, inclusive, casos considerados graves foram curados na própria unidade, que não possui leito de terapia intensiva.
O Ministério Público também abriu um procedimento solicitando à Prefeitura de Buri que se manifeste sobre as mortes de pacientes na fila de espera por leitos de UTI. A Prefeitura disse que as informações já foram enviadas à Secretaria de Estado da Saúde e que ainda não foi notificada pela Justiça sobre o pedido de esclarecimentos.