O mesatenista Edson Rocha esteve recentemente participando de um curso para atletas e técnicos de tênis de mesa em Piracicaba, que reuniu cerca de 90 participantes de todo Brasil.
O evento também contou com a presença de atletas do Chile.
Além de boa estrutura, treinamentos e palestras de alto nível, o curso contou com a equipe técnica formada pelos ex-atletas da seleção brasileira Paulo Camargo (atual técnico da seleção paralímpica de tênis de mesa), Carlos Tavares (atual técnico da equipe de Piracicaba) e Rodolfo Santos (técnico da equipe de Araras).
Além dos treinamentos e novos aprendizados, Edson Rocha teve a oportunidade de treinar com três atletas da seleção paralímpica de tênis de mesa – Cláudio Segatto (campeão do Parapan – americanos de Toronto 2015), Diego Moreira (medalha de bronze do Parapan – americanos em Toronto 2015) e Jennyfer Parinos (medalha de bronze na Paralimpíada Rio 2016) e Dona Maria campeã brasileira classe 5 (cadeirantes).
“Durante todo o curso, além de novas amizades e aprendizados, pude também ver o altíssimo nível dos atletas paralímpicos, pois tive a oportunidade de treinar em um dos dias do curso com o atleta Segatto que é da classe 5 (cadeirantes) e hoje ocupa o 14° lugar do ranking mundial, que além de mostrar seu alto nível, nos ensinou que a dificuldade está em nossa cabeça. E que se temos um sonho, mesmo tendo dificuldades devemos correr atrás independente da situação”, afirmou Edson Rocha.