Além de enfrentarem um tratamento delicado na luta contra o câncer, pacientes de Capão Bonito sofrem agora com o serviço de qualidade suspeita no Transporte da Saúde oferecido pelo Governo Julio Fernando e Tamura.
A cada viagem, segundo relato de pacientes, é um verdadeiro “Deus nos acuda” nesse longo e cansativo trajeto Capão Bonito-Jaú, pois o serviço terceirizado “não é dos melhores” e isso acaba causando apreensão nas pessoas que dependem do atendimento clínico especializado do Hospital Amaral Carvalho.
Nessa última quarta-feira, dia 19, um micro-ônibus da empresa SKS que transportava pacientes da linha Capão Bonito-Jaú, quebrou durante o trajeto na altura do bairro da Conceição, no município de Itapetininga, na rodovia Francisco da Silva Pontes (SP-127).
Pacientes com dores e mal estar, consequência do procedimento realizado para o tratamento de câncer, tiveram que aguardar na estrada a chegada de um veículo reserva, e que também, segundo eles, não apresentada bom estado. “Ficamos esperando socorro no bairro Conceição. Pessoas com dores e passando mal. Isso sempre aconteceu com o ônibus dessa empresa, que é de péssima qualidade”, relatou um paciente que pediu para não revelar seu nome na reportagem com receio de perseguição política da atual administração municipal.
Atualmente, a empresa SKS presta serviço de forma emergencial à Prefeitura, ou seja, através de contratação direta e sem licitação pública. Coincidentemente, uma frota de ônibus dessa mesma empresa participou da última carreata da então campanha eleitoral da dupla Julio Fernando e Tamura em 2020.









