Uma mulher foi presa n última segunda-feira, dia 19, após ser flagrada dirigindo uma motocicleta com a placa de identificação não correspondente ao seu veículo. A equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela Avenida Dr. José Bloes Mota, na Vila Nova Capão Bonito, quando percebeu que a placa da moto que transitava à frente da viatura estava diferente do modelo padrão.
Segundo a polícia, após um sinal de parada, a mulher estacionou o veículo e assim que foi efetuada a pesquisa, a equipe verificou que o emplacamento pertencia a uma GM Montana, de Campo Mourão, no Paraná. Ao ser questionada, a condutora da moto confessou que havia comprado a placa do veículo por um site de vendas, pagando o valor de R$ 50,00. A motorista também informou, que não sabia que a placa pertencia a outro veículo.
Diante dos fatos, a mulher foi encaminhada ao Plantão Policial, onde permaneceu recolhida à disposição da Justiça.
Vale ressaltar que, conforme o Art. 311, adulterar, remarcar ou suprimir número de chassi, monobloco, motor, placa de identificação, ou qualquer sinal identificador de veículo automotor, elétrico, híbrido, de reboque, de semirreboque ou de suas combinações, bem como de seus componentes ou equipamentos, sem autorização do órgão competente (Dada pela Lei nº 14.562, de 2023), é considerado crime. Ainda segundo a lei, a pena é de reclusão de três a seis anos e multa (Lei nº 9.426, de 1996).