Nesta semana, O Expresso Entrevista recebeu nos estúdios do Jornal O Expresso o topógrafo e músico Eros Sebastião Machado, de 79 anos, e que reside em Capão Bonito desde 1971 e que além de sua atuação como profissional da topografia ainda atuou na música sertaneja e também no futebol.
Natural de Colombo, Eros depois de atuar alguns anos na Mineração Plumbum, em Adrianópolis, onde foi contratado para jogar futebol já que tinha sido meia do juvenil do Coritiba, passou a trabalhar como topógrafo e mudou-se para Capão Bonito no começo da década de 70 para trabalhar na implantação da então fábrica de cimento Itabira, do Grupo João Santos.
Eros fez muitos amigos no município, que conhece de ponta a ponta, e como tinha desde a infância aprendido música e canto por incentivo principalmente da mãe, em Capão Bonito formou dupla com o saudoso radialista Juraci Vieira, o Buck, com quem formou a dupla Buck e Beto.
A entrevista completa com o músico e topógrafo pode ser vista pelo Facebook de O Expresso e também pelo canal do jornal no Youtube.